Meu Timão

Entrar

O Corinthians bateu o Botafogo-SP por 4 a 1 nesta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

930 15

Três de diferença!

Corinthians volta a vencer um adversário por três gols de diferença após oito meses; relembre

Por Victor Godoy e Mayara Munhoz

visualizações 930 comentários 15 0

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 no estádio Santa Cruz. O triunfo por três gols de diferença foi o primeiro 28 de junho de 2023, quando bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0 em plena Neo Química Arena.

O jogo em questão foi válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já eliminado, o Timão buscava confirmar a classificação para a Sul-Americana. A equipe, chefiada por Vanderlei Luxemburgo, entrou em campo com: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo; Adson, Felipe Augusto e Wesley. No decorrer da segunda etapa, entraram Ryan, Moscardo, Léo Mana, Giovane e Pedro. Os artilheiros da noite foram Matheus Araújo, Adson e Felipe Augusto.

De lá para cá, 46 jogos foram disputados, equivalentes a 4.140 minutos em campo. O maior feito havia sido alguns triunfos por dois gols de diferença, como o 3 a 1 e o 2 a 0 sobre o Coritiba no Brasileirão passado.

Da escalação contra os uruguaios, Léo Mana, Caetano, Fausto Vera, Matheus Araújo e Wesley voltaram a entrar em campo. O atacante de 18 anos, inclusive, sofreu o pênalti que culminou no primeiro gol da equipe e anotou o terceiro feito alvinegro do confronto.

A conquista dos três pontos fez com que o Corinthians voltasse a sonhar com a classificação do mata-mata . A rodada, no entanto, ainda está sendo disputada, com Inter de Limeira e Mirassol podendo voltar a se distanciarem do Timão.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Corinthians x Botafogo-SP.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop