Venha fazer parte da KTO
x
Leonardo
Leonardo
Mais Opções

Leonardo Miguel


de São Paulo

Torcedor do site número: 820.427

cadastrado desde 25/05/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 10/05/2024

Atividade de Leonardo Miguel no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 117 posts para o Leonardo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 191 comentários para o Leonardo entrar no ranking

Ver Ranking

9 Comentários

100% de aprovação

83 Posts

88% de aprovação

12 Tópicos

6.280 Visualizações

Última atividade no site em 10/05/2024 às 21h34

Leonardo Miguel avalia 73.68% como positivo

Posts e comentários do Leonardo

Última interação no site em 24/04/2024 às 11h07

  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mostro o porque do antonio oliveira não ser treinador para o Corinthians"

    há 2 semanas

    Eu entendo que nossos jogadores estão cometendo erros individuais que interferem diretamente no resultado da partida, por exemplo Cássio, Yuri, Fagner, Felix, mas o jogar mal, o fato de não criar é na conta do treinador, escala tudo errado, mexe errado, formação bizarra, time não treina uma tabela, uma triangulação. Além de ser teimoso em insistir em Cássio, Fagner, Fausto Vera, Hugo, claramente professor pardal.

    Antônio Oliveira é uma aposta igual o Carpini era para o trikas, treinador novo com pouco experiência, ambos começaram bem e depois decepcionaram.

    Antônio era auxiliar do Jesualdo, aquele treinador horrível que passou pelo Santos e foi demitido após 15 partidas, Antônio foi junto na barca, depois ele foi ter a primeira experiência como técnico mesmo no Coritiba, foi péssimo lá, saiu escorraçado pela torcida, tem até um vídeo que virou meme da torcida do coxa xingando e ele achando que estavam exaltando ele, após isso ele foi para o Cuiabá aonde ficou esses anos e evoluiu bem, tem números medianos lá que são considerados bons por ser o Cuiabá, time de baixo investimento.

    Pra mim não é surpresa, era uma aposta igual Carpini, jovem ainda, não é treinador para o time do Corinthians.

    Antônio joga em umas formações mais bizarras que eu já vi, ele começa no 4-1-4-1, mas quando Corinthians fica com a bola vira um 5-4-1, acho que vocês notaram no decorrer das partidas ou ao menos escutaram jornalistas e comentaristas dialogando sobre essa tática bizarra do Antônio aonde o primeiro volante vira um terceiro zagueiro, ele encaixa o primeiro volante no meio dos dois zagueiros fazendo uma linha de 5 na defesa, normalmente ele faz isso com Raniele, algumas vezes com Fausto.

    Como mostrado na imagem, ao fazer isso cria-se 2 buracos, primeiro um buraco entre a linha de zaga e a linha do meio campo que obriga os meias a recuarem para buscar a bola devido o volante jogar na mesma linha dos zagueiros, quando acontece isso abre um novo buraco do tamanho de um abismo da linha do meio campo com a linha de ataque, ao invés de povoar o meio campo, ele povoa a zaga, isso facilita a pressão do adversário em nosso campo de defesa e explica o porque ontem o Corinthians só deu chutão, só tentou ligação direta da zaga para o ataque.

    O que o Corinthians perde nessa tática:

    - Linhas distantes, time fica totalmente espaçado.

    - Um homem a menos no meio campo campo para armar e buscar o jogo.

    - Um homem a menos no meio campo para fazer pressão no campo adversário.

    - Um homem a menos no meio campo para interceptar a bola.

    - Obriga o Garro a virem buscar a bola no campo de defesa, onde na verdade isso seria função dos volantes, não tem problema um dos meias vir ajudar na saída de bola, mas outro tem que permanecer no campo de ataque para que acontece essa transição até o ataque ao invés de chutão ou ligação direta, mas como o primeiro volante vira um terceiro zagueiro, os dois homens de meio são obrigados a vir buscar o jogo, isso também isola ainda mais o centroavante.

    Antonio Oliveira se mostra perdido nas alterações durante a partida também, colocando Coronado de ponta direita, colocando Raniele de zagueiro, ele precisa fazer o básico, os jogadores precisar atuar em suas posições para conseguir extrair o melhor de cada um, e também mudar para um formação aonde cada um possa exercer o melhor de suas características, o Garro não pode jogar no campo de defesa o jogo inteiro, o Raniele não pode ser zagueiro, Coronado não é ponta, Romero é letal dentro da área, mas fora da área não ajuda em nada em termos de criação.

    Minha última critica sobre o Antônio é em relação a não utilização da base, Breno Bidon vinha numa boa sequencia, ai jogou um jogo mal contra o Nacional e foi sacado do time, já o Fausto Vera joga mal todo jogo e ele continua insistindo. Centroavante Arthur Souza foi muito bem na copinha, entrava todo jogo mundo bem com Mano Menezes, entrando com poucos minutos de jogo e mesmo assim deixava seu gol, por exemplo aquele contra o trikas, ai chegou o Antônio e esqueceu da existência do moleque. O zagueiros Pedro Tchoca que também que foi muito bem na base e teve bons jogos com Mano Menezes, chegou o Antônio e fica insistindo no Raul Gustavo, ao menos poderia testar o contratado Cacá. Por último Leo Mana e Kayke nem tiveram chances, Antônio mandou os dois direto para o sub 20 novamente.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!"

    há 3 semanas

    Pra mim o principal problema é o fato do Antônio Oliveira fazer o Raniele jogar no meio dos zagueiros, Corinthians fica com um homem a menos no meio campo pra fazer pressão e para buscar o jogo, ele obriga com que os meias de criação (Garro e ou Coronado) recuem mais para buscar a bola, quando isso acontece a linha de zaga fica muito próxima da linha do meio campo e um buraco enorme até a linha dos 3 atacantes, facilita pressão do adversário, facilita tomada de bola do adversário, dificulta a criação, o time fica espaçado e encaixotado na marcação.

    Antônio oliveira não faz o básico, que é fazer com que os jogadores joguem em suas respectivas posições, com ele o volante vira um terceiro zagueiro pra liberar os laterais e jogarem como se fosse pontas, tá errado! Deixa o zagueiro ser zagueiro, o volante ser volante, os laterais serem laterais, pontas serem pontas, e por ai vai.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "É interessante realmente não ter sofrido finalização de Hulk e Paulinho"

    há 4 semanas

    Pra mim é bizarro ficar um tempo inteiro com um jogador a mais e terminar o jogo com menos posse de bola no total geral.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual foi a última vez que você viu o Corinthians fazer isso?"

    há 1 mês

    Meus amigos não se iludam, claro que temos que valorizar a vitória, mas fez mais do que a obrigação, afinal jogou com um jogador a mais contra o lanterna do campeonato paraguaio.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quem acha melhor jogar no 4-5-1 do que o 4-3-3?"

    há 1 mês

    Acho que o principal problema é que a formação do Antonio não favorece os jogadores, ele joga no 4-1-4-1, tendo essa linha de 4 meias a frente do volante, mas essa linha joga mt próximo da zaga e longe do ataque, o time fica encaixotado na marcação adversaria, o Antonio não teve variação tática até agora, eu gosto mais do 4-3-3, onde ficaria 2 volantes a frente da zaga para buscar o jogo e o Garro como armador mais próximo do centroavante, na formação atual com linha de 4, o garro joga mais próximo da zaga do que do ataque.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Como seria o Corinthians se não tivesse que vender seus jogadores para o exterior?"

    há 1 mês

    Um time só com jogadores da base

    Donelli

    Fagner - Robert Renan - Murillo - Arana

    Moscardo - Breno Bidon - Claudinho

    Malcom - Arthur Souza - Wesley

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[Efeito Adson] Fazer dinheirinho em milhões com a base"

    há 2 meses

    Leo maná é muito cedo, tem poucos jogos no profissional, provavelmente esse é o último ano do Fagner, ai na temporada seguinte teremos 2 jovens para posição de lateral direito, Mateusinho e o Leo mana, o resto da lista eu concordo, já passou da hora de vender.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Afinal, o Romero serve para ser titular?"

    há 2 meses

    O Romero é perigoso dentro da área, se posiciona muito bem por isso está sempre no lugar certo e na hora certa, como foi os gols no jogo contra o Cianorte e Botafogo, mas fora da área ele pouco contribui para criação de jogadas, sabemos que ele é limitado tecnicamente, contra Palmeiras e Ponte ele pouco pisou na área devido as circunstancias do jogo, ai apareceu por diversas vezes a limitação técnica dele.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Se isso não é ser decisivo, eu não sei mais o que significa a palavra decisão!"

    há 3 meses

    Romero é oportunista, toda vez que ele pisa na área ele fica no lugar certo na hora certa, ele sabe se posicionar como ninguém, mas fora da área pra mim ele pouco contribui com criação de jogadas, apenas na marcação.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo comentou na notícia: "Corinthians volta a vencer um adversário por três gols de diferença após oito meses; relembre"

    há 3 meses

    Eu queria saber a última vez que o Corinthians goleou fora de casa com 3 ou mais gols de diferença, se eu não me engano foi em 2015/2016 com Tite.

    detalhes do comentário
`