Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique vai vestir a camisa 15 do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

12K 63

Apresentado!

Pedro Henrique é apresentado no Corinthians e revela como Fabinho Soldado influenciou no negócio

Por Victor Godoy, Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

visualizações 12K comentários 63 4

O atacante Pedro Henrique foi apresentado no Corinthians na tarde deste sábado, no CT Joaquim Grava, logo após o fim da preparação do Timão para enfrentar o Palmeiras no dia seguinte, às 18h, na Arena Barueri, em clássico pela nona rodada do Paulistão e que o novo reforço já pode fazer a estreia, uma vez que foi regularizado no BID.

O jogador de 32 anos chegou na sala de imprensa por volta das 12h e sentou ao lado do executivo de futebol Rubens Gomes, o Rubão, e de Matheuzinho, que também foi apresentado . Pedro Henrique posou para fotos ao lado deles e exibiu a camisa de número 15, na qual utilizará no Timão, e depois respondeu às perguntas dos jornalistas.

“É um orgulho poder vestir essa camisa pesadíssima, com uma história muito grande. Vou deixar um ponto muito claro. Toda minha passagem no Internacional foi bonita para minha carreira, por ser gaúcho, por tudo que o clube me representava, mas foi um ciclo que se encerrou. Optei por esse grande desafio após a ligação do Fabinho (Soldado). Nós já tínhamos uma relação de anos atrás, quando ele me ligou enquanto eu ainda estava na Turquia, e continuamos mantendo contato enquanto ele esteve no Flamengo. Após o convite dele, fiz uma análise muito rápida de que meu ciclo no Internacional tinha acabado, dei o meu melhor lá. Após o convite do Corinthians não pensei duas vezes, conversei com minha esposa e meus agentes e resolvi aceitar esse grande desafio importante na minha carreira, espero retribuir toda a confiança que a diretoria depositou em mim”, respondeu o atacante quando questionado sobre sua escolha.

Pedro Henrique foi o último reforço anunciado pelo Corinthians antes do fim do prazo de inscrição para novos jogadores no Paulistão. O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos dele, enquanto os outros 30% pertencem ao Internacional, ex-clube do atacante.

O Corinthians usou dívidas antigas do clube gaúcho para efetuar a compra em definitiva do atacante , que assinou contrato até o final de 2025.

Veja mais em: Pedro Henrique (ATA).

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop