Meu Timão

Entrar

Gabi Portilho e Vic Albuquerque falaram sobre o título do Corinthians na Supercopa Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.0K 13

Começo com o pé direito

Dupla do Corinthians fala sobre mudanças na comissão técnica do Corinthians e exalta título

Por Pedro Mairton e Matheus Scontre

visualizações 1.0K comentários 13 0

O Corinthians venceu no último domingo o terceiro título da Supercopa Feminina, o primeiro sem Arthur Elias no comando. O lendário treinador deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira e foi sucedido por Lucas Piccinato, que começou a caminhada dele no Parque São Jorge com o pé direito ao bater o Cruzeiro na Neo Química Arena na final do torneio que abre a temporada da modalidade no Brasil.

Segundo Vic Albuquerque, o novo técnico das Brabas teve o privilégio de treinar a equipe, na qual avaliou como “muito qualificada”, e exaltou a presença de Piccinato na reformulação do time feminino.

“Somos muito gratas ao Arthur pelo que fez conosco, e o que fizemos com ele para se tornar o treinador que ele é. A Era do Corinthians Feminino. O treinador que viesse viria com privilégio por conta do grupo, somos muito qualificadas, levamos a modalidade de futebol feminino muito a sério. Todos que chegam vêm com vontade de trabalhar muito grande, algo que o Lucas (Piccinato) fez, e tivemos muita paciência com ele. Sabemos da cobrança que é da torcida e entre nós mesmas. Ele teve muitos pontos a serem vistos positivos, ele acertou muito, e estamos felizes por ele estar com a gente. Agora é reescrever novos capítulos e história e deixar nosso legado no futebol feminino”, disse Vic Albuquerque em entrevista na zona mista após o título da Supercopa.

Foi a nona das 18 taças levantadas pelo Corinthians na Neo Química Arena desde a reativação do futebol feminino no clube, em 2016. Apesar do aproveitamento perfeito de 21 vitórias em 21 jogos no estádio, Gabi Portilho não aprovou o desempenho corinthiano na final contra o Cruzeiro, mas preferiu exaltar o começo de ano com título.

“Para nós, em geral, muito importante, nos dá uma confiança para o resto do ano. Hoje, pela primeira vez, não fizemos um grande jogo dentro de casa, pecamos muito, erramos bastante, demos chance para o adversário, e a vitória não vai mascarar os erros. Começar o ano com vitória, conquista, supercampeão, porque o Corinthians é supercampeão, ganhando os 3 torneios. Isso é merecimento e que a gente possa continuar trabalhando para termos um grande ano”, falou a atacante.

As Brabas agora retornam à rotina de treinos para se prepararem para o início do Brasileirão, que está previsto para março.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Cruzeiro, Victória Albuquerque, Gabi Portilho, Técnicos do Corinthians e Lucas Piccinato.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop