Meu Timão

Entrar

Yuri Alberto teve a primeira lesão grave na passagem dele pelo Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

4.5K 22

Coisa rara

Yuri Alberto sofre primeira lesão grave após marca impressionante de jogos pelo Corinthians

visualizações 4.5K comentários 22 3

O atacante Yuri Alberto sofreu a primeira lesão grave no Corinthians justamente quando atingiu a marca de 100 jogos , no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, quando foi alvo de uma joelhada de Murilo. O camisa 9 fraturou a costela e não tem prazo para retorno .

No Corinthians desde julho de 2022, Yuri Alberto ficou fora de alguns jogos do Corinthians somente por opção técnica, desfalque por suspensão ou lesões musculares de baixa gravidade.

Logo na primeira temporada dele, ainda emprestado, Yuri Alberto participou de 28 dos 29 jogos do Corinthians desde a estreia. No ano seguinte, foi o segundo jogador que mais vezes atuou no clube, com 63 jogos, atrás somente de Cássio, que entrou em campo 66 vezes. O físico do jogador já foi bem elogiado pelos técnicos que passaram pelo clube alvinegro.

Em 2024, Yuri Alberto participou de todos os nove jogos do Corinthians no Paulistão, sendo titular em sete deles. O atacante tinha embalado uma sequência de partidas marcando gols, inclusive no Dérbi que fraturou a costela , e chegou a entrar na briga da artilharia do Paulistão, com quatro tentos, mas por causa da lesão deve perder pelo menos a primeira fase do Estadual, que encerra no dia 10 de março.

Ao lado de Romero, o camisa 9 foi responsável pelos últimos 23 pontos conquistados pelo Timão, contabilizando jogos desta edição do Paulistão e do Brasileirão de 2023.

Yuri Alberto soma 40 participações em gol em 100 jogos pelo Corinthians, sendo 30 bolas na rede e dez passes para os companheiros. Nesta temporada, contudo, ele ainda não foi garçom.

Veja mais em: Yuri Alberto e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop