Meu Timão

Entrar

Araos se lesionou em partida do Campeonato Goiano

Ingryd Oliveira / Atlético-GO

17K 68

Infelicidade!

Ex-Corinthians sofre segunda grave lesão no joelho em menos de um ano; clube tem 50% do atleta

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 68 6

Na última semana, o meia Ángelo Araos, que atualmente defende as cores do Atlético-GO, sofreu grave lesão ligamentar no joelho e vai ficar afastado dos gramados por nove meses. O chileno teve passagem pelo Corinthians, que ainda é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

A lesão aconteceu em partida do Campeonato Goiano, na qual o Atlético-GO enfrentava o Goiatuba. Araos foi contrato pelo time de Goiânia por dois anos, após deixar o Necaxa, do México. Essa é a segunda grave lesão ligamentar no joelho do atleta, já que em março do ano passado teve o mesmo problema que o tirou de toda a temporada de 2023 .

O Corinthians pode ser afetado diretamente com isso, pois possui metade do passe do jogador. Araos chegou em 2018 no Timão, com o status de ser a principal contratação da gestão de Andrés Sanchéz. Na época, o meia chegou por empréstimo de um ano e compra automática por mais quatro temporadas. A diretoria alvinegra desembolsou R$ 15,5 milhões para a Universidad do Chile, por 100% do atleta.

Entretanto, o jogador não conseguiu desempenhar bom futebol com a camisa alvinegra e em quatro anos de clube fez apenas 61 jogos pelo Timão, marcando um gol. Então, em novembro de 2021, o Corinthians se desfez de Araos e o negociou com o Necaxa. Os valores da transação não foram divulgados pelo clube, mas a diretoria cedeu 50% do atleta para fechar o negócio.

Em 2024, Araos iria disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO , que conseguiu o acesso para a elite do Brasileirão na última temporada. A competição poderia servir de vitrine para uma possível venda do atleta, na qual o Timão viria a lucrar.

Veja mais em: Ángelo Araos e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop