Meu Timão

Entrar

Márcio Machado marcou dois gols naquela partida

Reprodução / TV Globo

9.2K 48

Ué?

'Dor de cabeça' do Corinthians no último encontro com o Cianorte 'some' ao fim da carreira

Por Meu Timão

visualizações 9.2K comentários 48 2

O Corinthians volta a enfrentar o Cianorte nesta quinta-feira, em Maringá, após 19 anos. No confronto passado, a equipe local venceu por 3 a 0 , com Márcio Machado marcando duas vezes, sendo o último um golaço de bicicleta. De lá para cá, porém, o agora ex-jogador "sumiu".

O fato foi descoberto pelo UOL, que entrou em contato com atletas daquela equipe de 2005 e nenhum sabia o paradeiro de Márcio. O portal entrou em contato com ex-jogadores, dirigentes, o próprio Cianorte e até as Secretarias de Esporte de Cianorte e de Santa Maria. Sem sucesso algum, porém.

O último a ter contato foi o ex-zagueiro Diego Cabral. "Em 2011, tive um contrato assinado com o Inter de Santa Maria-RS. Márcio é de lá, último contato que tive com ele foi quando ele foi no campo conversar comigo, relembramos a história de 2005. Atualmente não tenho contato", contou. Não foram encontradas redes sociais, tampouco possíveis telefones de Márcio. O único número telefônico adquirido foi de uma pessoa com mesmo nome, que negou ser a dor de cabeça corinthiana.

A frustração do UOL já havia sido premeditada por Adir Kist, ex-goleiro do Cianorte e foi diretor da equipe até 2023. Em 2018, já como cartola, Adir buscou contato com Márcio para convidá-lo para a inauguração do centro de treinamentos do time.

"Inauguramos o CT do Cianorte em 2018. Na época, quis promover um jogo com ex-atletas, não consegui localizar Márcio desde então. Não sei o que aconteceu dele, lembro que foi para a Alemanha. E olha que para não achar uma pessoa nos dias de hoje, com redes sociais... Não consegui trazer para o evento do CT e não consigo mais falar com ele", relatou.

Márcio Machado era meia e não teve das carreiras mais brilhantes. O site Ogol registra que ele anotou seis gols em 42 partidas na carreira, acumulando passagens, além do Cianorte, por Chapecoense, Cabense e Mainz, da Alemanha. Atualmente tem 48 anos, indica o portal.

Relembre o jogo Cianorte 3 x 0 Corinthians

A partida em questão ainda era o início do elenco que terminaria o ano como campeão brasileiro. Ainda em adequação, o Corinthians foi até Maringá enfrentar o Cianorte, mas não se achou em campo, levando os três gols ainda no primeiro tempo. Márcio Machado, artilheiro da partida, abriu e fechou o marcador, sendo que o último foi de bicicleta - veja todos os gols abaixo.

"Era um clube com dois anos de existência, em sua participação a nível nacional. Com 20 minutos de jogo, a gente ganhava por 3x0. O Corinthians não se encontrava em campo, mesmo sendo aquele time que foi campeão brasileiro no mesmo ano, com atletas da seleção argentina e brasileira. A gente via que eles brigavam entre eles. Quando quiseram entrar no jogo, não conseguiam. Foi um feito marcante, deu uma euforia muito grande na região. A gente foi vítima disso, criou-se euforia no pais inteiro e trouxe para nós uma responsabilidade que a gente não tinha como sustentar. Com a força da torcida, o Corinthians fez o resultado. Foi um jogo que ficou na história do Cianorte, colocou o clube no cenário nacional", relembrou Adir Kist.

Depois, no jogo de volta, o Corinthians fez jus à fama de favorito e venceu por 5 a 1 no Pacaembu , com Tévez e Róger Flores marcando duas vezes e Gustavo Nery sendo o último goleador da noite. Apesar de avançar, a equipe estrelada acabou sendo eliminada na fase seguinte para o Figueirense, nos pênaltis.

Confira os lances do jogo entre Cianorte e Corinthians

Veja mais em: História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop