Venha fazer parte da KTO
x

'Dor de cabeça' do Corinthians no último encontro com o Cianorte 'some' ao fim da carreira

9.2 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Márcio Machado marcou dois gols naquela partida

Márcio Machado marcou dois gols naquela partida

Reprodução / TV Globo

O Corinthians volta a enfrentar o Cianorte nesta quinta-feira, em Maringá, após 19 anos. No confronto passado, a equipe local venceu por 3 a 0, com Márcio Machado marcando duas vezes, sendo o último um golaço de bicicleta. De lá para cá, porém, o agora ex-jogador "sumiu".

O fato foi descoberto pelo UOL, que entrou em contato com atletas daquela equipe de 2005 e nenhum sabia o paradeiro de Márcio. O portal entrou em contato com ex-jogadores, dirigentes, o próprio Cianorte e até as Secretarias de Esporte de Cianorte e de Santa Maria. Sem sucesso algum, porém.

O último a ter contato foi o ex-zagueiro Diego Cabral. "Em 2011, tive um contrato assinado com o Inter de Santa Maria-RS. Márcio é de lá, último contato que tive com ele foi quando ele foi no campo conversar comigo, relembramos a história de 2005. Atualmente não tenho contato", contou. Não foram encontradas redes sociais, tampouco possíveis telefones de Márcio. O único número telefônico adquirido foi de uma pessoa com mesmo nome, que negou ser a dor de cabeça corinthiana.

A frustração do UOL já havia sido premeditada por Adir Kist, ex-goleiro do Cianorte e foi diretor da equipe até 2023. Em 2018, já como cartola, Adir buscou contato com Márcio para convidá-lo para a inauguração do centro de treinamentos do time.

"Inauguramos o CT do Cianorte em 2018. Na época, quis promover um jogo com ex-atletas, não consegui localizar Márcio desde então. Não sei o que aconteceu dele, lembro que foi para a Alemanha. E olha que para não achar uma pessoa nos dias de hoje, com redes sociais... Não consegui trazer para o evento do CT e não consigo mais falar com ele", relatou.

Márcio Machado era meia e não teve das carreiras mais brilhantes. O site Ogol registra que ele anotou seis gols em 42 partidas na carreira, acumulando passagens, além do Cianorte, por Chapecoense, Cabense e Mainz, da Alemanha. Atualmente tem 48 anos, indica o portal.

Relembre o jogo Cianorte 3 x 0 Corinthians

A partida em questão ainda era o início do elenco que terminaria o ano como campeão brasileiro. Ainda em adequação, o Corinthians foi até Maringá enfrentar o Cianorte, mas não se achou em campo, levando os três gols ainda no primeiro tempo. Márcio Machado, artilheiro da partida, abriu e fechou o marcador, sendo que o último foi de bicicleta - veja todos os gols abaixo.

"Era um clube com dois anos de existência, em sua participação a nível nacional. Com 20 minutos de jogo, a gente ganhava por 3x0. O Corinthians não se encontrava em campo, mesmo sendo aquele time que foi campeão brasileiro no mesmo ano, com atletas da seleção argentina e brasileira. A gente via que eles brigavam entre eles. Quando quiseram entrar no jogo, não conseguiam. Foi um feito marcante, deu uma euforia muito grande na região. A gente foi vítima disso, criou-se euforia no pais inteiro e trouxe para nós uma responsabilidade que a gente não tinha como sustentar. Com a força da torcida, o Corinthians fez o resultado. Foi um jogo que ficou na história do Cianorte, colocou o clube no cenário nacional", relembrou Adir Kist.

Depois, no jogo de volta, o Corinthians fez jus à fama de favorito e venceu por 5 a 1 no Pacaembu, com Tévez e Róger Flores marcando duas vezes e Gustavo Nery sendo o último goleador da noite. Apesar de avançar, a equipe estrelada acabou sendo eliminada na fase seguinte para o Figueirense, nos pênaltis.

Confira os lances do jogo entre Cianorte e Corinthians

Veja mais em: História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: