Meu Timão

Entrar

O goleiro João Ricardo foi um dos atleta atingidos pelo ataque

Mateus Lotif/FEC

8.6K 42

#IssoNãoÉFutebol

Corinthians se posiciona após ataques da torcida do Sport ao ônibus do Fortaleza; confira

Por Meu Timão

visualizações 8.6K comentários 42 1

Na noite da última quarta-feira, o ônibus do Fortaleza foi alvo de um ataque da torcida do Sport após o empate por 1 a 1 em jogo válido pela Copa do Nordeste. Em meio à onda de solidariedade pelos cearenses, o Corinthians emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando ocorrido.

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos criminosos e violentos contra atletas, comissão técnica, diretoria e staff do Fortaleza na noite da última quarta-feira (21). #IssoNãoÉFutebol e estamos juntos na luta contra a violência no esporte. O Timão deseja uma rápida recuperação às vítimas e une-se ao Fortaleza na expectativa por punição dos responsáveis", publicou o clube - veja abaixo a postagem.

A partida foi disputada na Arena Pernambuco. Logo ao fim do jogo, o ônibus do Fortaleza foi emboscado, com bombas e pedras sendo atiradas. Alguns atletas e membros do estafe do clube foram acertados.

Ao todo, seis jogadores ficaram feridos: o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha. O presidente do Fortaleza Marcelo Paz compartilhou um vídeo do ataque e também da situação dos jogadores. Tanto a equipe cearense quanto o Sport lamentaram o ocorrido, enquanto demais clubes têm se posicionado, também.

Até o momento, a organização da Copa do Nordeste não definiu se o Sport e sua torcida serão punidos pelo ataque.

Confira a postagem feita pelo Corinthians em suas redes sociais sobre o caso

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop