Meu Timão

Entrar

Mário Gobbi falou em entrevista ao podcast sobre Abel Ferreira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

22K 157

Polêmico

Palmeiras emite nota de repúdio por entrevista de ex-presidente do Corinthians; técnico foi tema

visualizações 22K comentários 157 16

Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, aproveitou sua passagem por um podcast na última segunda-feira para opinar sobre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, rival do Timão. Durante sua entrevista, Gobbi criticou as atitudes de Abel durante os jogos e a falta de punições aplicadas ao treinador rival.

O ex-mandatário usou como exemplo a confusão entre o treinador e o jogador Jonathan Calleri em uma partida entre Palmeiras e São Paulo, quando Abel enfrentou o atleta na área técnica, ainda em 2023.

"Eu não sei aonde vamos parar com técnico. Aí vem um português, que tem um nível superior, e ele manda no árbitro, ele agride o jogador do São Paulo, ele ofende o árbitro, e todo mundo baba ovo pra ele. 'Ele é competente'. Aqui tem uma cultura, aqui tem o futebol", disse Mário Gobbi ao podcast Tomando Uma Com...

Vale lembrar que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Paulista . Gobbi criticou veementemente as explosões comportamentais de Abel Ferreira, mas também falou sobre a falta de atitude dos clubes, que não se manifestam sobre o assunto. O ex-mandatário chegou a dizer que se o treinador não está feliz com o futebol brasileiro, deve deixar o país.

"Ele empurra jogador adversário, esse cara pensa que ele é o que aqui? E os presidentes dos clubes estão quietos. Ninguém reage! Ele apita jogo, fala mal da federação. Se você não gosta da coisa aqui, como é a coisa aqui, vai embora. Vai treinar o Almeria, seja quem ele queira. Tá uma vergonha. E ataca a imprensa, agride, ofende nas coletivas. É desrespeitoso com os jornalistas, ofende. E ninguém fala nada, tá tudo bem", concluiu Mário Gobbi sobre o assunto.

O Palmeiras, por sua vez, divulgou uma nota em suas redes sociais repudiando as falas do ex-presidente corinthiano. Segundo o clube, as declarações feitas por Mário Gobbi são "levianas" e de "cunho xenófobo", sem que houvesse alguma justificativa dos palmeirenses para os adjetivos usados na nota.

Após fala de Mário Gobbi, o Palmeiras divulgou nota em suas redes

Arquivo

Veja mais em: Presidentes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

157 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop