Meu Timão

Entrar

Corinthians realiza ação especial no Dia Internacional da Síndrome de Down

Divulgação / Instituto Olga Kos

670 14

Bonita ação

Corinthians realizará ação especial no Dia Internacional da Síndrome de Down; veja detalhes

visualizações 670 comentários 14 13

O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março. Para celebrar a data, o Corinthians, por meio do seu departamento cultural, realizará uma ação especial.

A ação será realizada em conjunto com o Instituto Olga Kos, referência na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. A organização sem fins lucrativos ajuda a ampliar as práticas inclusivas por meio de projetos nas áreas de esporte, artes e pesquisas, atendendo, prioritariamente, crianças, jovens, adultos e idosos.

Cerca de 40 pessoas foram convidadas para realizar um tour na Neo Química Arena no próprio dia 21. O passeio consiste em conhecer detalhes do estádio do Timão, passeando pelos vestiários, área de aquecimento interno, camarotes, gramado e banco de reservas, dentre outros espaços. As pessoas com síndrome de down estarão acompanhados de familiares e representantes da instituição.

“O esporte tem um poder transformador na vida das pessoas. Nossas oficinas esportivas já beneficiaram e formaram atletas de alto rendimento. A inclusão social por meio da prática esportiva é um instrumento que dignifica o ser humano”, disse Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos.

O Dia Internacional da Síndrome de Down promove uma conscientização sobre direitos dos portadores da síndrome, garantindo que elas tenham as mesmas oportunidades e liberdades que todos. A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012, referente à triplicação (trissomia) do 21º cromossomo.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop