Meu Timão

Entrar

Saiba quanto vai custar o basquete feminino para o Corinthians por ano

Fabricio Miguel / Agência Corinthians

3.5K 32

Custo

Saiba quanto vai custar o basquete feminino do Corinthians por ano

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 3.5K comentários 32 4

Para a atual temporada, a Fiel pôde contar com a chegada de mais uma equipe para apoiar. O basquete feminino foi reativado pelo Corinthians e a discussão sobre o valor gasto na modalidade veio à tona.

Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, o valor investido pelo clube é de R$ 100 mil por mês, totalizando R$ 1 milhão e 200 mil por ano. Esse valor leva em conta os gastos com atletas, comissão técnica e todo o suporte para a modalidade.

Apostando na mescla entre juventude e experiência, o elenco alvinegro conta, atualmente, com 14 atletas, além de seis profissionais na comissão técnica. Vale destacar que a modalidade também recebe o apoio de dois patrocinadores: Polpanorte e Consórcio Kasinski.

O clube do Parque São Jorge reativou a modalidade após um hiato de sete anos. O basquete feminino estava inativa dentro do Corinthians desde 2017, quando a parceria de sucesso com Americana, iniciada em 2015, foi encerrada.

A equipe feminina do Timão também marcou época nos anos 50 e 60, quando dominou a modalidade no Estado de São Paulo. O clube foi pentacampeão paulista entre 1959 e 1963. A equipe alvinegra também teve conquistas internacionais, vencendo Torneio Internacional de Assunção, no Paraguai, e a Copa América em 1964.

Até o momento, o clube alvinegro protagoniza um bom início de temporada. Com quatro jogos disputados até o momento, o Corinthians soma três vitórias e apenas uma derrota, aparecendo nas primeiras colocações da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop