Meu Timão

Entrar

Fabinho Soldado e António Oliveira foram apresentados no mesmo dia pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.8K 26

'Bando de loucos'

Executivo do Corinthians elogia perfil de António Oliveira e se encanta pelo apoio da Fiel

visualizações 6.8K comentários 26 2

Há quase dois meses no Corinthians, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, chegou e não esperava ver uma troca tão rápida no comando técnico. Porém, a chegada de António Oliveira foi apenas elogios para o dia a dia corinthiano.

Em bate-papo na Corinthians TV, na última quarta-feira, o ex-volante destrinchou as principais virtudes e a forma de trabalho do português, que foi apresentado oficialmente horas depois de Fabinho Soldado, no dia 10 de fevereiro. Segundo ele, apesar de um técnico jovem, António entende a integração dos processos feita pelo executivo e se mostra aberto a ouvir outras opiniões.

"É uma relação, se ela acontece de uma forma transparente, não tenha dúvida, é o caminho para o sucesso. Ele está aberto ao diálogo, ele entende que precisa ouvir essa estrutura, estar aberto a isso. Tudo que está sendo feito aqui é para que ele consiga gerir, ele é um gestor também. Quando o treinador tem o entendimento da fisiologia, questões das contratações, tudo isso ele entende e relaciona, o trabalho acontece de maneira clara. O António é jovem, mas tem grandes momentos, com seu pai, a carreira dele foi bem forjada, auxiliar do pai por tantos anos. Ele foi uma liderança importante", disse Fabinho.

Toni Oliveira, pai do atual treinador do Corinthians, é a grande inspiração do filho no futebol . Antes de se aventurar em carreira solo, António foi auxiliar de Toni no Kazma, do Kuwait, e no Tractor, do Irã. O fim da parceria, inclusive, deu um certo "desânimo" no pai, que confiava no filho em sua comissão técnica, conforme revelou Fabinho Soldado.

"Vou até confidenciar aqui, não sei se ele vai ficar bravo. Depois que veio ao Brasil, e o pai dele não teve mais oportunidade de trabalhar com ele, o pai desanimou, porque tinha uma pessoa importante na comissão. Ele vem para o Corinthians, num momento importante da carreira, super disposto, querendo vencer, mas ele é exigente para caramba. A relação fica boa porque é exigente, mas ele vê que entregamos qualidade para ele. Esperamos que ele continue com essa alegria, atletas com relação superaberta, colaboradores também. Ele vai dar as opiniões, mas disposto a ouvir o outro lado", comentou.

O Timão retorna aos gramados apenas no dia 2 de abril, na estreia da Sul-Americana contra o Racing , no Uruguai. Sete dias depois, contra o Nacional, do Paraguai, o "bando de loucos" se fará presente em Itaquera para apoiar o clube alvinegro.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, António Oliveira e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop