Meu Timão

Entrar

Erika retornou aos gramados na vitória do Corinthians sobre o América-MG

Reprodução / Corinthians TV

3.3K 30

'Não foi fácil'

Erika se emociona em retorno aos gramados pelo Corinthians e se compara a fênix por recuperação

visualizações 3.3K comentários 30 1

Nesta quinta-feira, o Corinthians superou o América-MG por 4 a 1, na Fazendinha, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino . Além do triunfo, a noite foi especial para Erika, que retornou aos gramados após grave lesão.

A zagueira foi acionada aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Vic Albuquerque, quando jogo ainda estava 3 a 1 para as Brabas. Erika, não disputava uma partida desde dezembro de 2022, se emocionou ao relembrar da recuperação do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho, após já ter se lesionado gravemente no fim de 2021.

"É difícil responder, porque é simples jogar futebol para a gente, ter uma lesão e depois voltar. Mas na real, não é, é muito mais que isso. Hoje eu tenho 36 anos, são dois anos, apesar da Libertadores que voltei, mas operei dia 21 de janeiro (de 2022), praticamente dois anos e dois meses estou voltando aos gramados. Com apoio de todas as meninas, da comissão técnica, o professor me deu a oportunidade de entrar em campo hoje, minha primeira escalação, e que difícil. Porque o simples, um tapa na bola, uma visão de jogo, que eu fazia com um pouco mais de tranquilidade, hoje é um desafio enorme. Não sei se vou sentir o joelho, não sei como estou, mas sentindo aquela ansiedade boa", disse à Corinthians TV após o embate.

A emoção já havia tomado conta durante o aquecimento. A torcida alvinegra estendeu uma bandeira com a seguinte mensagem: "1% de chance, 99% de fé. A fênix renasce outra vez". A zagueira relembrou o vídeo postado horas antes de a bola rolar , em que trata como um recomeço esse novo momento pelo Timão.

"Do nada, eu comecei a chorar de novo e vi a bandeira ali, da fênix. É o que postei hoje, estou renascendo de novo, carrego sim uma fênix por conta de tudo que passei, e dessa vez não foi fácil. Nosso corpo não corresponde mais da mesma forma. Obrigado pela oportunidade de falar com vocês e transmitir isso, porque não é fácil, é muito além disso o futebol que estou tentando implantar", completou.

Erika passará a ser opção recorrente para Lucas Piccinato, que viu sua equipe chegar à liderança do Brasileirão Feminina com a vitória sobre o time mineiro. O Corinthians retorna aos gramados na próxima segunda-feira, contra o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro.

Veja mais em: Erika, Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro e Corinthians x América-MG.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop