Meu Timão

Entrar

Clark foi um dos destaques do Timão e converteu cinco bolas de três contra o Pinheiros

Fabricio Miguel/Agência Corinthians

3.0K 26

Acima da média!

Corinthians faz atuação à la NBA contra o Pinheiros e tem números surpreendentes na bola de 3; veja

Por Rafael Marcon

visualizações 3.0K comentários 26 2

Na última rodada da NBB, no sábado, o Corinthians enfrentou o Pinheiros e armou um espetáculo em quadra . A equipe optou por chutar de longe e emplacou 16 bolas de três em 33 tentativas, numa conversão de 48,48%. O número chamou a atenção por superar estatísticas das grandes equipes da NBA.

De todas as trinta equipes participantes da liga americana, apenas o Boston Celtics tem uma média superior a 16 bolas de três convertidas por jogo. Em termos de porcentagem de conversão por partida, o feito do Corinthians na rodada passada supera até mesmo o da equipe de Boston. Nessa parcela, a média dos Celtics é de 39,1%.

Disputada nos Estados Unidos, a NBA é a grande referência do basquete mundial, tanto no quesito técnico, quanto na competição propriamente dita. Por lá, na atual temporada, os times da Conferência Leste e Oeste já chegaram a, pelo menos, 69 partidas disputadas.

Pontuando apenas os cinco melhores em média, a lista segue da seguinte maneira: Boston Celtics (16,7 bolas de três convertidas em uma porcentagem de 39,1% de conversão); Golden State Warriors (14,8 em 37,6); Milwaukee Bucks (14,5 em 37,9%); Dallas Mavericks (14,5 em 36,9%); e Sacramento Kings (14,2 em 36,5%) - veja a lista comparando as médias da NBA na bola de três com o desempenho do Timão contra o Pinheiros.

Vale lembrar que, no campeonato dos Estados Unidos, as equipes costumam chutar mais bolas de três em relação aos jogos do NBB. Há vários especialistas nessa modalidade de arremesso, como Stephen Curry, James Harden, Damian Lillard, Klay Thompson, entre outros.

Mas o feito do Timão na última partida não parou por aí. Comparando com os times do próprio NBB, a atuação da última partida também foi bem acima da média. Nas médias de bolas de três do campeonato agora o Corinthians é o quinto colocado, com 9.67 arremessos convertidos em uma porcentagem de 34.52% de conversão por jogo.

À frente do Timão neste quesito, ficam somente Mogi (9.90 em 35.70%); Unifacisa (10.63 em 34.17%); Sesi Franca (10.77 em 38.41%); e Minas (10.77 em 38.45%). Todos essas médias ficam abaixo do ótimo desempenho do Corinthians na bola de três contra o Pinheiros.

Com o show à longa distância e vitória em grande estilo no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na casa do Pinheiros, o Timão chegou ao sexto triunfo consecutivo na temporada e alcançou a nona colocação na tabela de classificação.

Os grandes nomes da partida foram Léo Demétrio e Elyjah Clark, que marcaram cinco bolas de três cada um.

Veja a lista comparando a atuação do Timão na bola de três com as maiores médias da NBA

  1. Média do Boston Celtics na temporada - 16,7 bolas de três convertidas
  2. Corinthians contra a equipe do Pinheiros - 16 bolas de três convertidas
  3. Média do Golden State Warriors na temporada - 14,8 bolas de três convertidas
  4. Média do Milwaukee Bucks na temporada - 14,5 bolas de três convertidas
  5. Média do Dallas Mavericks na temporada - 14,5 bolas de três convertidas
  6. Média do Sacramento Kings na temporada - 14,2 bolas de três convertidas
  7. Média do Atlanta Hawks na temporada - 13,7 bolas de três convertidas
  8. Média do Cleveland Cavaliers na temporada - 13,6 bolas de três convertidas
  9. Média do Brooklyn Nets na temporada - 13,5 bolas de três convertidas
  10. Média do Oklahoma City Thunder na temporada - 13,4 bolas de três convertidas

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop