Meu Timão

Entrar

António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 70

'Corinthiano por todo lado'

António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Elian Sousa

visualizações 10K comentários 70 4

O técnico António Oliveira saiu satisfeito com o amistoso realizado pelo Corinthians. Após a vitória sobre o Londrina, nesta quarta-feira , o português explicou a realização da partida, que surgiu devido à eliminação precoce do Timão no Campeonato Paulista.

"São circunstâncias de um objetivo que não foi alcançado por nós (realização do amistoso após eliminação no Paulista). Portanto, temos que viver esse período de transição sem competição até a próxima terça-feira, quando nós vamos iniciar uma competição que para nós é muito importante e queremos estar preparados. Foi um amistoso possível, dentro daquilo que são as possibilidades dos clubes", disse em entrevista coletiva depois do embate no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Diante da equipe paranaense, o elenco alvinegro demorou a engrenar e, com um jogador a mais, aproveitou para construir a vitória na segunda etapa, com dois gols de Romero e outro de Giovane. Para o treinador, o tempo sem jogos e o amistoso ajudaram a fortalecer o vínculo entre comissão e atletas, que foram elogiados pelo comandante.

"Evidente que a ausência de competição tira algumas coisas, mas também podemos ganhar outras e aproveitarmos da melhor maneira esses dias, podermos criar um compromisso comum entre todos. Como disse, estou adorando conviver com eles, gente de boa índole, com uma vontade enorme de aprender e querer ajudar o Corinthians a conquistar seus objetivos”, afirmou.

António Oliveira também destacou a presença da Fiel em Cascavel, que voltou a receber um jogo do Corinthians após 42 anos e contou com mais 13 mil torcedores empurrando o Timão. O treinador dedicou a vitória aos corinthianos que, segundo ele, estão em todas as partes do mundo para apoiar a equipe.

Aqui, na China, em Bangladesh, na Antártida, em Marte, em Júpiter, o Corinthians vai ser sempre empurrado porque tem corinthianos por todo lado. Nós viemos com esse intuito também de participar dessa festa bonita para aqueles que vieram aqui, além de prestigiar eles. Tiveram a oportunidade de ver seus ídolos in loco, porque em Cascavel não joga esses campeonatos, a não ser que jogue a Copa do Brasil. Gostamos muito de estar aqui, viver e partilhar esse momento com eles. Estes e quaisquer outros torcedores corinthianos são importantes porque nos empurram sempre, mesmo na adversidade nos apoiam. Essa vitória é para eles e para os que ficaram em casa também, que torceram por nós. Mas esse jogo é passado, queremos nos concentrar na próxima competição, terça-feira, com todas as nossas forças, vão nos dar tudo e nos ajudar mais uma vez”, concluiu.

O Corinthians agora se prepara para a estreia na Sul-Americana, na próxima terça-feira, dia 2. O Timão viaja ao Uruguai para enfrentar o Racing, no Estádio Centenario, em duelo da primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Veja mais em: António Oliveira, Amistosos do Corinthians e Corinthians x Londrina.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    f�bio
    Fábio Bezerra #7.822

    O Corinthians deveria fazer amistoso ou até jogos não tão importantes no nordeste e Norte do país. Pois tem torcedores lá que nunca viram o seu time de coração.

  • gilberto
    Gilberto Ribeiro #421

    Agora você conhece a fiel Antônio você tem razão tem corinthiano até em Marte vai Corinthians

  • Publicidade

  • Todos os comentários (70)

    ADELCO
    Adelco Vizu #5.461

    Disseram aqui que o time titular do Antônio Oliveira se parecia com o time do Mano Menezes. Acrescento: parecia também os times treinados pelo Luxemburgo, Lázaro, etc. O português desperdiçou dez dias e parece não ter visto que o Yuri, um centroavante ruim, não tem nenhuma técnica, nenhuma condição de jogar como ponta. Sem querer defender o Pedro Raul, bom cabeceador, quantos cruzamentos Wesley, Yuri, Fagner, Hugo, fizeram para ele? Bidon jogou mal, mas merece novas chances. Eu insistiria com ele. Ontem somente se salvaram os goleiros, Pedro Henrique, Raniele e Garro. Só.

  • Antonio
    Antonio Pr #710

    A Fiel é fiel até em outro mundo. Mas, Tonhão, o que queremos é que essa equipe tenha um DNA. Um estilo de jogo para amassar adversários. E não vai ser com Hugo e jogadores como você sendo expulso a todo instante. Mais, equilíbrio, Portuga. Na Sula os adversários vem com a faca nos dentes e temos que estar preparado emocionalmente e anímicamente.

  • Reginaldo Guedes
    Reginaldo Guedes #2.939
    Infelizmente o Corinthians deixou muito desejar no jogo de ontem, eu esperava um time mais seguro, mais entrosado e principalmente mais organizado.
    jogo contra time mais fraco, você tem que mostrar de cara sua superioridade, não pode jogar com preguiça, afinal você está treinando para fazer o melhor e tem que se mostrar superior, jogando melhor e ganhando o jogo com facilidade. Isto infelizmente não aconteceu, só dominamos de verdade o jogo, após o londrina cansar e as várias mudanças que o antônio oliveira fez.
  • Thiago
    Thiago Romero #137

    Corinthians continua jogando muito mal

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop