Meu Timão

Entrar

Cássio e Paulinho estiveram no último confronto entre Corinthians e Nacional, do Paraguai, disputado há quase 12 anos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.4K 18

Remanescentes

Corinthians tem dois remanescentes de último jogo contra adversário na Sul-Americana; confira

visualizações 1.4K comentários 18 1

O Corinthians volta a enfrentar o Nacional, do Paraguai, depois de quase 12 anos. As equipes duelam às 19h desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

No atual elenco, o clube alvinegro tem dois remanescentes do último confronto contra o time paraguaio: Cássio e Paulinho. Eles foram relacionados na vitória corinthiana por 3 a 1, no Paraguai , no dia 11 de abril de 2012, válido pela fase de grupos da Libertadores.

Dos dois ídolos, apenas o volante entrou em campo, já que o goleiro ainda era reserva de Julio Cesar na época e só foi assumir a titularidade a partir das oitavas de final.

Já o contrário é o previsto para o confronto desta terça-feira. Cássio deve iniciar a partida como titular, enquanto Paulinho deve começar no banco de reservas. O goleiro está no 12º ano entre os 11 iniciais do Timão, enquanto o volante ainda busca o melhor ritmo de jogo após se recuperar de grave lesão no joelho.

Corinthians e Nacional se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas na fase de grupos da Libertadores de 2012 e com duas vitórias corinthianas.

O Timão é o vice-líder do Grupo F da Sul-Americana empatado com o Racing, do Uruguai, ambos com um ponto conquistado, dois a menos que o líder Argentinos Juniors, da Argentina. O Nacional, por sua vez, ainda não pontuou e é o lanterna.

Veja mais em: Corinthians x Nacional-PY, Paulinho, Cássio, Copa Sul-Americana e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop