Meu Timão

Entrar

O Corinthians tem se esforçado para internacionalizar sua marca junto do Chute Inicial

Pedro Paulo Diaz / Corinthians

1.2K 23

Nova filial!

Corinthians expande negócios e abre primeira filial de escolhinha do clube na Ásia

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 23 1

O Corinthians abriu sua primeira sede do Chute Inicial no Japão nesta semana, na cidade de Kozakai. Intitulada "Corinthians Soccer Academy", a escola terá aulas ministradas em português, japonês e inglês, mirando ensinar os jovens atletas a se expressarem como melhor se sentirem.

Com isso, o Timão chega a duas escolinhas organizadas fora do Brasil. A primeira foi em Orlando, nos Estados Unidos. No país asiático, até chegaram a abrir uma filial em Okazaki, mas esta de Kozakai é a primeira sede oficial. A cidade fica na província de Aichi, a cerca de 300km de Tóquio.

“A inauguração marcou não apenas o começo de uma jornada para nós, mas também um compromisso renovado com o desenvolvimento das crianças e jovens que desejam explorar seu potencial por meio do esporte”, comentou Elaine Yuri Ishihara, responsável pelo Chute Inicial do Japão.

“Nossa equipe é composta por profissionais dedicados e experientes e está empenhada em oferecer um ambiente inclusivo e estimulante para o crescimento das crianças. Além do treinamento esportivo, reconhecemos a importância do desenvolvimento integral, incluindo aspectos físicos, cognitivos e emocionais”, emendou.

O Meu Timão havia noticiado, ainda em 2023, a intenção do Corinthians em abrir uma filial no Japão , país que conta com grande ligação com o Brasil e o Timão devido ao Mundial de 2012.

Além do país asiático, o clube almeja ter mais filiais ao redor do globo. A ideia é usar o Chute Inicial como um método de internacionalizar a marca do Corinthians , um movimento que a equipe alvinegra, assim como outros times mundo afora, tem tentado fazer. Além disso, pode auxiliar a captação a encontrar alguns expoentes fora do Brasil.

Em solo nacional, o Chute Inicial acaba atraindo maior destaque pelo futebol, que já revelou Carlos Augusto, Rafael Bilu e Fabrício Oya. Além do campo, as escolas têm trabalhado com handball, basquete e vôlei. No Japão, apenas o futebol deve ser trabalhado em um primeiro momento.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop