Meu Timão

Entrar

Paulinho deixa possível renovação nas mãos de Augusto Melo e representante

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.5K 42

Nas mãos do presidente

Meio-campista do Corinthians deixa possível renovação nas mãos de Augusto Melo

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Vessoni

visualizações 2.5K comentários 42 0

Vivendo seus últimos meses de contrato com o Corinthians, Paulinho está de volta aos gramados após duas graves lesões no joelho. No entanto, o jogador, com vínculo até 30 de junho, evita discutir sua situação com o clube, transferindo a responsabilidade para Augusto Melo e seu representante.

“Vou deixar para o presidente (Augusto Melo), para a diretoria e meu representante. Ainda estou em um processo de retorno, espero que eles resolvam da melhor forma possível”, disse o meio-campista durante a zona mista, após a vitória do Corinthians sobre o Nacional, do Paraguai, pela Sul-Americana.

Aos 35 anos, Paulinho faz a sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi entre os anos de 2010 e 2013, quando viveu uma época vencedora, se sagrando campeão de quatro títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulistão (2013). O meio-campista retornou em 2022, mas foi atrapalhado pelas lesões no joelho.

Ao todo, o jogador acumula 208 jogos pelo Timão e 40 gols marcados.

Mas o que pensa Augusto Melo sobre Paulinho?

O presidente Augusto Melo também marcou presença na zona mista e foi indagado sobre uma possível renovação com Paulinho. Embora não tenha fornecido detalhes sobre a negociação, o mandatário destacou que o jogador tem surpreendido desde seu retorno e se mostrado uma peça indispensável dentro do vestiário alvinegro.

“O Paulinho está nos surpreendendo a cada dia. Além de jogador, é um ser humano fantástico, é um cara de grupo, um cara que necessitamos no vestiário. Paulinho hoje transmite muita tranquilidade, ele faz com que esse grupo se une cada vez. Se vocês pudessem ouvir e ver o que ele falou no vestiário… Emocionante. Isso só faz cada jogador se unir mais para tirar o Corinthians dessa situação”, disse o presidente.

E a comissão técnica?

O auxiliar-técnico Bruno Lazaroni, que assumiu a entrevista coletiva de terça-feira, também elogiou Paulinho. Segundo ele, o grupo tem expressado grande satisfação com o retorno do meio-campista, destacando-o como um "cara de grupo" e exemplo para os demais jogadores.

“A comissão técnica, e o António, principalmente, uma das coisas que ele acabou falando agora foi da importância do Paulinho e o retorno dele, todos super felizes. Um cara de grupo, vencedor. Um cara que serve como exemplo para os demais atletas”, falou o auxiliar-técnico.

Veja mais em: Paulinho e Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop