Venha fazer parte da KTO
x

Gerente da Neo Química Arena revela qual o impacto da NFL em jogos do Corinthians

10.0 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e André Udlis

Márcio Luna garantiu que os jogos do Corinthians na Neo Química Arena não serão afetados por jogo da NFL

Márcio Luna garantiu que os jogos do Corinthians na Neo Química Arena não serão afetados por jogo da NFL

André Udlis/Meu Timão

Márcio Luna, gerente geral da Neo Química Arena, garantiu durante o evento de divulgação da partida da liga nacional de futebol americano, a NFL, que o Corinthians não precisará jogar fora do seu estádio para a realização do embate. O jogo está marcado para o início de setembro, mas não deve afetar o planejamento corinthiano.

"(O jogo será) em um período de Data Fifa. Isso foi um dos fatores determinantes para que fosse escolhida a data, no período que o jogo fosse acontecer aqui. E isso está sendo completamente... na verdade, já está feito em comum acordo da NFL com a Arena e com o Corinthians no sentido de que não haja necessidade (de o Corinthians jogar fora da Neo Química Arena)", afirmou o gerente geral.

O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na Neo Química Arena foi intencionalmente marcado para o dia 6 de setembro, durante uma Data Fifa prevista no calendário nacional de futebol.

Márcio Luna explica que várias possibilidades foram ventiladas, e a data foi escolhida por não interferir nos jogos do Corinthians que possivelmente devem acontecer no estádio.

"Porque, assim, o jogo acontece no dia 6 de setembro. Existe a possibilidade de um jogo de Copa do Brasil aqui no dia 28 de agosto, e o outro no dia 12. Nesse período, que começa a Data Fifa, o Corinthians joga fora, então não há possibilidade. De qualquer forma, a operação está toda sendo montada para que ela se inicie durante a Data Fifa e termine após isso. Então, em princípio, não haverá necessidade de o Corinthians jogar em outro estádio", defendeu Márcio Lunaa.

Além disso, segundo Márcio, a Neo Química Arena não precisará ficar fechada para a adaptação do estádio para o jogo de futebol americano. O gerente geral explicou durante entrevista coletiva que a preparação da arena para o evento já começou, e não deve intervir nos jogos que o Corinthians realizará até a data marcada.

"Na verdade, a preparação já está iniciada. É um planejamento que já está sendo feito, é bem minuscioso, até porque existem as questões de gramado, mas em relação ao campo, especificamente, não há nada que vá interferir nas partidas do Corinthians que vão acontecer até lá. O planejamento está sendo feito para que seja implementado dessa forma. Então, não acredito que haja ali intercorrência em relação aos jogos do Corinthians", concluiu.

A escolha da Neo Química Arena como palco do primeiro jogo da NFL na América do Sul foi oficializada ainda em dezembro de 2023. A liga de futebol americano já havia demonstrado interesse em trazer jogos para o Brasil, que se consolidou como o terceiro maior mercado do esporte no mundo, e escolheu o estádio do Timão como palco para o evento.

O Corinthians deve lucrar com a cessão do estádio à liga. Embora nenhum valor tenha sido oficialmente anunciado, a expectativa é de que o clube fature algo próximo a R$ 3,6 milhões para sediar o jogo em seu estádio de "classe mundial", como disse Gerrit Meier, head da NFL Internacional, durante evento na Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: