Meu Timão

Entrar

Márcio Luna garantiu que os jogos do Corinthians na Neo Química Arena não serão afetados por jogo da NFL

André Udlis/Meu Timão

10K 35

Tudo em casa

Gerente da Neo Química Arena revela qual o impacto da NFL em jogos do Corinthians

Por Beatriz Maineti e André Udlis

visualizações 10K comentários 35 7

Márcio Luna, gerente geral da Neo Química Arena, garantiu durante o evento de divulgação da partida da liga nacional de futebol americano, a NFL, que o Corinthians não precisará jogar fora do seu estádio para a realização do embate. O jogo está marcado para o início de setembro, mas não deve afetar o planejamento corinthiano.

"(O jogo será) em um período de Data Fifa. Isso foi um dos fatores determinantes para que fosse escolhida a data, no período que o jogo fosse acontecer aqui. E isso está sendo completamente... na verdade, já está feito em comum acordo da NFL com a Arena e com o Corinthians no sentido de que não haja necessidade (de o Corinthians jogar fora da Neo Química Arena)", afirmou o gerente geral.

O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na Neo Química Arena foi intencionalmente marcado para o dia 6 de setembro, durante uma Data Fifa prevista no calendário nacional de futebol.

Márcio Luna explica que várias possibilidades foram ventiladas, e a data foi escolhida por não interferir nos jogos do Corinthians que possivelmente devem acontecer no estádio.

"Porque, assim, o jogo acontece no dia 6 de setembro. Existe a possibilidade de um jogo de Copa do Brasil aqui no dia 28 de agosto, e o outro no dia 12. Nesse período, que começa a Data Fifa, o Corinthians joga fora, então não há possibilidade. De qualquer forma, a operação está toda sendo montada para que ela se inicie durante a Data Fifa e termine após isso. Então, em princípio, não haverá necessidade de o Corinthians jogar em outro estádio", defendeu Márcio Lunaa.

Além disso, segundo Márcio, a Neo Química Arena não precisará ficar fechada para a adaptação do estádio para o jogo de futebol americano. O gerente geral explicou durante entrevista coletiva que a preparação da arena para o evento já começou, e não deve intervir nos jogos que o Corinthians realizará até a data marcada.

"Na verdade, a preparação já está iniciada. É um planejamento que já está sendo feito, é bem minuscioso, até porque existem as questões de gramado, mas em relação ao campo, especificamente, não há nada que vá interferir nas partidas do Corinthians que vão acontecer até lá. O planejamento está sendo feito para que seja implementado dessa forma. Então, não acredito que haja ali intercorrência em relação aos jogos do Corinthians", concluiu.

A escolha da Neo Química Arena como palco do primeiro jogo da NFL na América do Sul foi oficializada ainda em dezembro de 2023. A liga de futebol americano já havia demonstrado interesse em trazer jogos para o Brasil, que se consolidou como o terceiro maior mercado do esporte no mundo, e escolheu o estádio do Timão como palco para o evento.

O Corinthians deve lucrar com a cessão do estádio à liga. Embora nenhum valor tenha sido oficialmente anunciado, a expectativa é de que o clube fature algo próximo a R$ 3,6 milhões para sediar o jogo em seu estádio de "classe mundial", como disse Gerrit Meier, head da NFL Internacional , durante evento na Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop