Meu Timão

Entrar

Fausto Vera em ação durante jogo do Corinthians contra o Nacional, do Uruguai

Danilo Fernandes / Meu Timão

15K 108

Nova fase

Fausto confirma interesse de outros clubes e define momento atual no Corinthians

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 15K comentários 108 1

O Corinthians vem de boa goleada em cima do Nacional , do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Uma das novidades no time titular do Timão foi Fausto Vera, que vivia momento conturbado dentro do clube. O argentino revelou que teve propostas para deixar a equipe alvinegra no começo do ano e que agora se sente bem no Parque São Jorge.

“Sim, desde que cheguei, estou muito feliz aqui no clube. No início do ano tivemos algumas perguntas sobre outros clubes interessados e decidimos que fico aqui. Então agora estou muito feliz, estou trabalhando muito para continuar nesse caminho de vitórias”, falou o volante em entrevista na zona mista da última terça-feira.

Fausto Vera chegou a estar bem perto de sair. Vivendo má fase dentro de campo e sendo muito criticado pela torcida, o jogador chegou deixar claro sua preferência de ser negociado, mas após reunião com a diretoria, no começo de março, as partes se acertaram e foi decidido que o volante iria permanecer .

O volante argentino ganhou chance de titular contra o Nacional, ocupando a vaga de Breno Bidon, que foi para o banco de reservas. Fausto não iniciava uma partida pelo Corinthians desde o Dérbi pelo Paulistão, que aconteceu em fevereiro. Desde o clássico, o jogador havia atuado apenas em outras três partidas. Na Sul-Americana, saiu aplaudido de campo pela Fiel.

O camisa 5 chegou ao Corinthians em julho de 2022, sendo um pedido de Vítor Pereira, treinador da equipe na época. O Timão desembolsou R$ 25 milhões e adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até 30 de junho de 2026.

Logo na sua chegada Fausto apresentou bom futebol e rapidamente se tornou titular incontestável do Corinthians. O volante terminou 2022 em alta, mas na temporada seguinte não manteve e bom nível e passou a receber várias críticas. O mesmo se deu para esse início de ano, mas agora, com a confiança de António Oliveira, o argentino busca dar a volta por cima.

Veja mais em: Fausto Vera.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop