Meu Timão

Entrar

Paulinho pode exercer mais de uma função no Corinthians de António Oliveira

Danilo Fernandes/Meu Timão

5.8K 112

Polivalente

Entenda como Paulinho permite variações táticas no Corinthians de António Oliveira

visualizações 5.8K comentários 112 2

Paulinho tem permitido variações táticas para António Oliveira no Corinthians. Volante de origem, o jogador de 35 anos mostrou nos últimos dois jogos após o retorno de lesão que pode exercer diferentes funções no meio-campo corinthiano.

No jogo contra o Nacional, do Paraguai , o volante atuou mais próximo do gol, formando a linha de seis jogadores no ataque enquanto o Corinthians estava com a posse de bola. Ele até deu um passe de peito para Yuri Alberto na grande área e por pouco não completou para o gol na sequência da jogada, que acabou sendo finalizada por Romero.

A função é semelhante àquela exercida por Maycon, que desde a chegada do técnico português passou a infiltrar na grande área adversária como elemento surpresa, movimentação característica de Paulinho ao longo da carreira.

Já na partida contra o Londrina, Paulinho jogou como primeiro volante e distribuiu o jogo na frente da trinca de defensores, mesma função que realizava sob o comando de Luxemburgo. A série ocorreu antes de romper os ligamentos do joelho após a maior sequência no time titular na última temporada.

Como segundo volante, Paulinho disputa posição com o titular Maycon e o jovem Breno Bidon, que foi utilizado por António Oliveira naquele setor. Como primeiro homem de meio-campo, o camisa 18 enfrenta a concorrência de Raniele, titular absoluto do Timão e jogador de confiança do comandante português desde os tempos de Cuiabá. Ainda há Fausto Vera, que busca retomar espaço na equipe.

Mesmo considerado reserva, Paulinho dá mais de uma opção para António Oliveira mudar o Corinthians no segundo tempo a depender das circunstâncias da partida.

O volante quase marcou o primeiro gol dele após o retorno em uma cabeça que acertou o travessão do goleiro do Nacional. Ele tem contrato até junho de 2024 com o Corinthians e deixou a renovação nas mãos do presidente Augusto Melo, que por sua vez esquivou sobre o assunto e rasgou elogios ao experiente jogador.

Veja mais em: Paulinho e António Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

112 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop