Meu Timão

Entrar

Três comissões técnicas trocaram de categorias no Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

4.5K 48

Troca-Troca

Base do Corinthians passa por 'dança das cadeiras' entre comissões técnicas; entenda

visualizações 4.5K comentários 48 4

Na noite do último sábado, a diretoria do Corinthians definiu trocas nas comissões técnicas de algumas categorias da base. Ninguém foi demitido, apenas trocaram de times. A informação foi dada primeiramente pela Itatiaia e confirmada pelo Meu Timão.

A primeira alteração foi na categoria Sub-15. Após o triunfo sobre o São Caetano, pelo Paulista da categoria, o técnico Zé Augusto, que havia assumido a equipe nesta temporada, migrou para o Sub-18. Para seu lugar, foi colocado Eduardo Vergueiro, técnico do Sub-16, que foi reativado nesse ano. Por fim, Ricardo Severo, do Sub-18, ficou na outra categoria intermediária.

  • Zé Augusto: deixou o Sub-15 para comandar o Sub-18
  • Eduardo Vergueiro: deixou o Sub-16 para comandar o Sub-15
  • Ricardo Severo: deixou o Sub-18 para comandar o Sub-16

As trocas, conforme apurou o portal, se dão pelo entendimento da diretoria de que alguns treinadores lidam melhor com atletas mais jovens e outros com mais velhos. Os comandantes toparam com tranquilidade as alterações.

Dessas categorias, o Sub-15 é a que tem calendário mais cheio, já que disputa o Paulista e vive expectativa de participar do Brasileiro - CBF divulgou que seria entre março de julho, mas não deu maiores detalhes da competição até o momento. Os outros dois times, por serem categorias intermediárias, isto é, servirem para atletas em transição de times , não possuem competições oficiais até o momento. O Sub-16 está disputando a Copa Buh com os nascidos em 2008, enquanto o Sub-18 apenas alguns amistosos.

Mais trocas à vista?

Danilo, técnico do Sub-20, é quem vive situação mais adversa no Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Até o momento, as únicas comissões intactas são do Sub-20 e 17. Ambos os times, porém, vivem situações opostas na temporada.

Os mais velhos, comandados por Danilo, não têm conseguido emendar bom desempenho dentro de campo. São os antepenúltimos colocados do Brasileiro, com duas derrotas em duas rodadas, e dividem a liderança de seu grupo do Paulista após vencerem o Água Santa . O Sub-17, por sua vez, comandado por Raphael Laruccia, acabou sendo eliminado nas quartas da Copa do Brasil da categoria para o São Paulo, mas com bom desempenho dentro das quatro linhas. Também lideram a tabela do Estadual com duas vitórias. Em contato com a diretoria alvinegra, os responsáveis garantiram que Danilo segue no cargo com a confiança de conseguir dar a volta por cima após o início ruim.

O Meu Timão, por outro lado, apurou que Danilo sofre bastante pressão nos bastidores do clube tanto pelo baixo desempenho em campo quanto pela proximidade da antiga gestão - nas eleições, por exemplo, gravou uma mensagem de apoio ao conselheiro Jacinto Ribeiro, o Jaça . A conquista da Copinha vem dando certo respiro, mas não tanto. Já Laruccia tem respaldo da atual diretoria, principalmente pelo desempenho da equipe e pela proximidade com o diretor adjunto José Valmir da Costa . É um dos nomes cotados para assumir o Sub-20 até pela experiência que teve na categoria pelo Avaí.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop