Meu Timão

Entrar

Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

4.8K 96

Tudo igual!

Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

0 X 0

visualizações 4.8K comentários 96 5

Tudo igual em Itaquera! Na noite desta segunda-feira, o Corinthians recebeu a equipe da Ferroviária, com dez mil torcedores na Neo Química Arena, e empatou em 0 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com o resultado, o Corinthians soma apenas um ponto na rodada e perde os 100% de aproveitamento que tinha na temporada. No entanto, a equipe alvinegra se mantém na liderança geral do Brasileirão, com 16 pontos.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das Brabas está marcado para às 11h do domingo, dia 28 de abril, contra a equipe do Fluminense. O estádio ainda está indefinido no site da CBF, mas o mando é corinthiano.

Escalação

Lucas Piccinato contou com cinco desfalques: Lelê (recuperação de cirurgia de reconstrução de LCA), Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia, além de dengue), Fernanda (recuperação de dengue), Jhonson (sutura no menisco) e Ellen (transição).

Diante deste cenário, o técnico corinthiano escolheu ir a campo com a seguinte formação: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque; Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.

Meu Timão

A Ferroviária, sob o comando da técnica Jéssica de Lima, foi escalada com: Luciana; Luana, Rafa Soares, Andressa e Katiuscia; Duda Santos, Micaely e Cris; Aline Gomes, Milena Carioca e Neném.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou pressionando a Ferroviária, conseguindo roubar a bola logo na saída adversária. No primeiro minuto, o time assustou duas vezes: primeiro, com Vic finalizando fraco, e depois, em uma nova jogada, Yaya tentou um voleio, mas mandou para fora.

A Ferroviária, por sua vez, teve sua primeira oportunidade aos cinco minutos de jogo. No lance, Duda Santos arriscou de fora da área com o pé direito, porém, pegou mal na bola e mandou para a linha de fundo, sem representar perigo para Kemelli.

Aos nove minutos, a Ferroviária teve uma oportunidade em uma cobrança de bola parada. O cruzamento foi levantado na grande área e Erika se destacou, subindo mais alto que as adversárias para afastar o perigo com segurança.

No lance seguinte, aos dez minutos, Gabi Portilho foi acionada em velocidade pela esquerda e quase abriu o placar para o Timão. A camisa 18 chegou perto da área, porém, acabou pegando fraco na bola e chutou com pouca força, facilitando a defesa para Luciana.

O Corinthians retomou o ataque aos 15 minutos. Em um escanteio, Yasmim entregou a bola no primeiro poste, onde Yaya dominou e deixou-a viva na área. Após algumas tentativas de chutes, Jhennifer aproveitou um rebote em frente ao gol e chutou em direção a Luciana.

Apesar da pressão e das melhores chances, o Corinthians não conseguia converter em gol. As atletas do ataque enfrentavam dificuldades no último terço do campo, principalmente devido à forte marcação imposta pela Ferroviária.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve outro escanteio a seu favor. Alterando a estratégia, Tamires assumiu a cobrança, com a bola passando pela área e desviando em Vic Albuquerque antes de sair pela linha de fundo.

A Ferroviária encontrava dificuldades para avançar e dependia principalmente de jogadas de bola parada. Aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, a bola foi levantada na área, onde Micaelly conseguiu um desvio de costas, porém, a bola caiu nas mãos de Kemelli.

Na reta final, aos 38 minutos, o Corinthians buscou duas finalizações de fora da área. A primeira tentativa foi de Ju Ferreira, cujo chute foi direcionado à esquerda de Luciana, enquanto a segunda oportunidade foi de Vic Albuquerque, que acabou saindo pela direita.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians retornou para o jogo mantendo uma linha alta, porém, foi a Ferroviária que ameaçou primeiro. Aos quatro minutos, Mylena Carioca recebeu dentro da área pela direita e finalizou em direção ao gol, exigindo uma grande defesa de Kemelli.

Aos seis minutos, a Ferroviária teve outra oportunidade clara de gol. Sochor percebeu Kemelli adiantada e arriscou um chute de fora da área. No entanto, a goleira conseguiu se recuperar a tempo e fez uma defesa importante para manter o placar zerado.

Logo em seguida, aos sete minutos, as Brabas protagonizaram sua primeira grande oportunidade na etapa. Após uma falta não assinalada quando Portilho foi derrubada, Yaya aproveitou um rebote e finalizou, com a bola passando perto do gol de Luciana.

Se o primeiro tempo já mostrava um desempenho abaixo do esperado, o segundo tempo seguiu uma linha similar. As equipes protagonizaram um jogo mais truncado e disputado, sobretudo no meio de campo, resultando em poucas oportunidades claras de gol.

Aos 20 minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade de marcar, mas esbarrou na atuação de Luciana. Yasmim cobrou o escanteio direto na pequena área e um desvio na bola quase resultou em gol, porém Luciana conseguiu fazer a defesa.

No contra-ataque, Vic Albuquerque optou por uma jogada individual, “ignorando” as duas companheiras que se deslocavam pelas laterais, e falhou. A camisa 17 avançou pela intermediária e finalizou de fora da área, porém o chute saiu fraco em direção ao gol.

As Brabas voltaram a criar uma chance de perigo aos 24 minutos, desta vez com Duda Sampaio, que entrou do banco. O Corinthians aproveitou uma saída errada da Ferroviária, e a bola sobrou para a meio-campista na área, que mandou um voleio por cima do gol.

Na reta final da partida do confronto, as Brabas reclamaram de dois pênaltis, porém a arbitragem não assinalou as infrações.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Jogadora do Corinthians deixa Neo Química Arena de ambulância

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Ferroviária e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

96 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop