O Corinthians encerrou março com o segundo clube brasileiro com mais engajamento no Instagram. Ao todo, o Timão teve 38,2 milhões de interações ao longo do terceiro mês de 2024. Chama atenção o destaque em meio a um período morno no clube.
A equipe alvinegra ficou atrás apenas do Flamengo, que disputou as semifinais do Carioca contra o Fluminense e o primeiro jogo da final contra o Nova Iguaçu, chegando a 60,2 milhões de interações. O Palmeiras, com 30,8 milhões, completou o pódio. São Paulo e Santos completam o top-5 do levantamento feito pelo perfil especializado Deportes&Finanzas - confira a postagem do portal abaixo.
O Timão entrou em campo em quatro oportunidades: enfrentou Santo André e Água Santa pelo Paulista; São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil; e o Londrina por um amistoso organizado entre as equipes devido ao calendário esvaziado.
Desses compromissos, o amistoso naturalmente não foi tratado com tanta relevância pela grande mídia. Em relação ao Estadual, o Timão entrou entrou em campo para o embate contra o Água Santa, pela última rodada da primeira fase, já eliminado, tanto que poupou todos os titulares .
Para efeito de comparação, no mesmo período Palmeiras e Santos disputaram todo o mata-mata do Paulista e o primeiro jogo da final.
Fora das quatro linhas, o Corinthians teve algumas agitações no decorrer de março. H ouve a renovação de Breno Bidon com o clube e a permanência de Maycon em meio à sondagem do Flamengo . Ao mesmo tempo, o Timão conseguiu regularizar as dívidas que tinha com o elenco .
Confira os cinco clubes brasileiros com mais engajamento em março de 2024, segundo o Deportes&Finanzas
📲⚽🇧🇷 Os 5 clubes brasileiros com mais engajamento no #instagram durante março 2024!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 22, 2024
Total interações 💙💬
1. @Flamengo 60,2M
2. @Corinthians 38,2M
3. @Palmeiras 30,8M
4. @SaoPauloFC 27,7M
5. @SantosFC 22,1M pic.twitter.com/Heo6eIlAcZ