Meu Timão

Entrar

Yasmim recebeu cartão vermelho após o apito final da partida contra a Ferroviária

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

5.5K 30

Ofensas!

Árbitra relata ofensas e expulsão de jogadora do Corinthians após o jogo contra a Ferroviária

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 30 8

Na noite da última segunda-feira, na Neo Química Arena, Corinthians e Ferroviária ficaram no empate sem gols em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino . O duelo contou com muita reclamação das Brabas em cima da arbitragem e Yasmim, jogadora alvinegra, foi expulsa após o apito final por ofender a árbitra.

Rutyanna Camila Medeiros da Silvadetalhou o motivo da expulsão de Yasmim na súmula divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De acordo com o documento feito pela árbitra, a jogadora corinthiana recebeu primeiro o amarelo por reclamar acintosamente contra a arbitragem e, na sequência, recebeu vermelho direto por proferir as seguintes palavras: "você é horrorosa, você é muito ruim, você é horrorosa mesmo".

A revolta das Brabas em cima da arbitragem foi por causa de dois possíveis pênaltis não marcados já na reta final da partida, nos acréscimos, um seguido do outro. O primeiro foi em chute de Duda Sampaio, que ia em direção ao gol. A bola bateu no braço aberto da jogadora da Ferroviária e a árbitra não viu como penalidade. Na sequência, Millene disputou bola dentro da área, chegando antes que a rival, e foi derrubada, mas a arbitragem não assinalou pênalti.

O empate tirou o 100% de aproveitamento do Corinthians no Brasileirão. A equipe alvinegra vinha de cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas e contra a Ferroviária foi a única partida em que perdeu pontos. As Brabas estão na liderança da competição, com 16 pontos conquistados, três a mais que o Palmeiras, que soma 13.

Com a expulsão, Yasmim vira desfalque do Corinthians para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No domingo, dia 28, a equipe alvinegra recebe o Fluminense na Fazendinha, pela sétima rodada da competição. A bola rola no Parque São Jorge às 11h.

Veja mais em: Yasmim e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    S�rgio
    Sérgio Ohno #81
    Infelizmente, é a forma como a CBF pretende 'equilibrar' a disputa do Brasileiro Feminino ao escalar uma árbitra iniciante num clássico deste porte e, também, não implementar o uso do VAR que poderia evitar esses erros grosseiros que aconteceram. Não dá para brigar contra a imagem do primeiro pênalti claríssimo com o braço totalmente aberto da zagueira. Isso sem falar no tempo das paralisações para atendimento de goleira e jogadoras simulando lesões que vem do masculino que picotam o jogo e depois não vão para os acréscimos.
    Faltou na matéria explicar que a expulsão aconteceu após o término do jogo.
  • Fernando
    Fernando Gouvêa #3.000
    O lance da bola batendo na mão da jogadora da Ferroviária que estava com o braço completamente aberto dentro da área foi acintoso, e a sopradora de apito tinha 100% de visão do lance, e só não marcou o pênalti porquê não quis, ou porquê não era para marcar. Um lance capital no final da partida que influiu diretamente no resultado do jogo. E o fato do time não ter jogado bem, não anula o erro clamoroso da arbitragem.
  • Publicidade

  • Todos os comentários (30)

    Claudio
    Claudio Antonio #721

    A Yasmin não fala palavrões nem em seus maiores momentos de conquistas, se falou foi muito raro...agora vem essa despreparada com um apito na boca dizer que ela a ofendeu com xingamentos!? Dizer a verdade a alguém agora e proibido? é ofensivo?
    Será que essa idiota do apito assistiu tudo o que ela não pode nunca mais fazer em campo com o seu apito tendencioso com mais nenhum time?
    Eles pensam que nós torcedores somos burros!? Pênaltis claros não marcados, falta dada porquê a Luana driblou a adversária, falta da Yaya porquê a adversária teve câimbras, parar contra ataques com perigo de gols do Corinthians depois de muito tempo uma adversárias caída por algum motivo...querem igualar o futebol feminino desse jeito!? Acabando com o que foi construído com trabalho, lealdade e amor aqui no Corinthians!?
    De quem é o interesse em prejudicar o que está dando certo? Por qual motivo? A quem estamos prejudicando com um futebol bonito de se ver, com qualidade, estrutura e tudo mais de bom que deveria ser copiado e estudado por todos!?
    Vão destruir tudo que as Brabas fizeram com requinte de crueldade, se essa Diretoria garganta não fizer nada, pelo menos preservar o que temos de melhor no futebol do clube...triste! Muito triste!

  • Rog�rio Cavalcante
    Rogério Cavalcante #8.549

    Primeiro eu pensei a Yasmim não deveria ter xingado a desgramada da árbitra pelos seus erros que prejudicaram o Corinthians, pois os xingamentos não iriam fazer o jogo voltar e ela marcar os pênaltis! E o que fez foi ela ser expulsa, e prejudicar o Corinthians sendo desfalque para o próximo jogo! Mas quando li o que diz aí que a árbitra colocou na súmula, dizendo quais foram os xingamentos, eu achei muito exagero da árbitra expulsar! Ela comete dos erros absurdos e se sente ofendida só com isto que a Yasmim disse? E gostaria de saber é se houve alguma punição para a árbitra, suspensão de ficar afastada de apitar algumas rodadas!

  • REGINALDO
    Reginaldo Medeiros #521

    Todos no Corinthians têm que ter na cabeça, que arbitragem e var, irão fazer o que estiver a seu alcançe para impedir vitórias do Corinthians, faz tempo que está sendo assim, e assim continuará sendo. Afinal eles não querem que o Corinthians continue soberano no futebol feminino. Isto está bem claro.

    Obs: e tem mais, se o Corinthians não renovar direitos de transmissão com a globolixo, a coisa ficará ainda mais feia, porque aí é que irão nos roubar discaradamente mesmo.

  • Antonio
    Antonio Camarão #698

    Além de não dar o pênalti para o Corinthians ainda expulsou nossa jogadora, mas se foi ofendida a expulsão foi correto, quanto ao pênalti errou feio!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop