Meu Timão

Entrar

Cássio durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.4K 50

'Precisa de ajuda'

Neto faz alerta sobre a situação de Cássio no Corinthians e pede ajuda psicológica ao goleiro

visualizações 3.4K comentários 50 1

O apresentador Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, fez fortes declarações nesta quarta-feira sobre a situação de Cássio no Corinthians. Após o forte desabafo feito pelo goleiro na saída do jogo contra o Argentinos Jrs. , o antigo camisa 10 pediu atenção à sua saúde mental e afirmou que o capitão do Timão não pode deixar o clube "pela porta dos fundos", como teria acontecido com ele e outros ídolos.

"Não é deixar o Cássio na reserva. É cuidar do ser humano! É nítido que ele precisa de ajuda. É o maior ídolo da história. Não é possível que vão fazer a mesma coisa que fizeram comigo, de eu achar que não prestava, de ter saído pela porta dos fundos. (...) Aconteceu com o Marcelinho, com o Sócrates, com o Edilson, com o Rivellino. Vocês são trituradores de ídolos. O Cássio não merece isso", afirmou Neto no programa Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

Para Neto, a solução para o goleiro multicampeão pelo Corinthians não é o banco de reservas, mas sim um cuidado mais profundo. O apresentador afirma que Cássio precisa descansar e que não é ele o principal problema do clube.

"Ele não precisa ir para a reserva, ele tem que ficar descansando, treinar, aliviar a cabeça dele. O problema do Corinthians não é o Cássio; é o Andrés Sanchez, Roberto de Andrade, Mário Gobbi, Duílio, o Augusto agora", defendeu.

Ainda citando os problemas do Corinthians, Neto afirmou que o elenco todo decepciona, e chegou a dizer que o time é "ruim". Nominalmente, falou sobre Yuri Alberto, Raniele, Fausto Vera e Fagner, e aliviou Cássio nos erros que levaram ao gol da vitória do Argentinos Jrs., ainda no primeiro minuto de jogo.

"O time é ruim, não tem o que dar. E aí vem tudo para o Cássio. O Yuri Alberto fez gol? O Raniele chegou firme no cara do Estudiantes [Argentinos Jrs.] que fez o gol? O Fausto Vera ficou 15 minutos conversando com o Verón depois do jogo! Foi um frango do Cássio, sim, a bola é defensável, mas quem errou primeiro? (...) O Fagner ficou de costas. Que lateral fica de costas? Qual a última entrevista que ele deu para mostrar liderança e se responsabilizar de alguma coisa? O time não é bom e não tem saída", disse o apresentador.

O ex-jogador do Corinthians afirma que é muito difícil ser ídolo do clube e destaca as críticas sofridas por Cássio. Na opinião de Neto, o goleiro não deve voltar a jogar pelo Corinthians por causa das críticas que recebe, mas destaca que o atleta precisa de ajuda profissional.

"Se eu colocar os números do Cássio, vocês vão repensar. O Cássio precisa de ajuda psicológica, de um psiquiatra. É muito difícil ser ídolo do Corinthians. Todos os problemas são com ele? O Cássio não deve jogar mais. Eu pensava diferente, porque ele é muito bom, o maior goleiro da história do Corinthians", concluiu Neto em seu programa.

Segundo apuração do Meu Timão, Cássio e seus representantes se reunirão com a diretoria do Corinthians e a psicóloga do clube, Dra. Anahy Couto, para discutir o estado psicológico do jogador ainda nesta semana. Um afastamento do goleiro, que resultaria na sua ausência na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, não está descartado.

Veja mais em: Neto, Cássio, Diretoria do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Kau�
    Kauê Zambelli #472

    Neto você também precisa de um psiquiatra

  • JOAQUIM
    Joaquim Lima #676

    Quem precisa de ajuda psicóloga sou eu, 1.800,00 reais mensal pra dá comer pra 3 bocas, mais aluguel, água e luz. É o fim da picada.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (50)

    Rog�lio
    Rogélio Garcia #232
    O Neto calado é um poeta.
  • REGINALDO
    Reginaldo Medeiros #521

    O fato é que o Cássio realmente não está bem. Se não está bem, precisa fazer uma reciclagem e enquanto isso, faz uma terapia, assim que estiver bem, psicológicamente e fisicamente, aí recupera a posição de titular.

    Enquanto isso o Carlos Miguel começa os jogos. Porém o Cássio não é o grande problema do Corinthians, nosso problema é falta de jogar futebol, falta ATENÇÃO, RAÇA, ENTREGA, DETERMINAÇÃO E PARA ALGUNS, FALTA FUTEBOL. Neste caso, cabe ao treinador, saber escalar quem está melhor, sem proteção pessoal a ninguém.

    Obs: Hugo; Falso Vera; Yuri Alberto, simplesmente não estão jogando absolutamente nada. Então banco pra eles. Tem que escalar o Palácios, Breno Bidon e o Romero como centroavante.

  • Adhemar
    Adhemar Ferreira #2.142

    Neto se diz injustiçado, mas a culpa de sair pela porta dos fundos é exclusivamente dele, que nunca foi atleta profissional de futebol, nunca se cuidou e o extracampo era terrível. Devemos muito a ele pelo Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro, mas isso não lhe dá direito de ter razão sobre tudo. Aliás, parodiando Romário, Neto calado é um poeta.

  • TD4 Consultoria
    Td4 Consultoria #169

    Se levar em konta falhas..erros...não jogadas...gols não feitos...de 11..para o 10..para o 9...para o 8...

    Do 8 para o 7...para o 6..para o 5...para o 4...

    Para o 3..para o 2 (sr Fagner ke erra pênalti em decisão...ke não chuta ao gol...ke erra tempo de bola..
    ke leva mil e 1 kartão...ke..bate até na mãe..

    Estoura em Kem!? No número 1...

    Então TDS aiiii devem respeitar o Cássio..
    ele fala na boa e na pior..
    realmente ele está igual a torcida...

    Kansado de ver um monte de porcaria na frente dele
    ke perde jogada...não faz gols...e não ganha jogos..

    Simples assimmm...ok..

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop