Rivelino, Ídolo do Corinthians

Meia-atacante

Rivelino

Biografia

Formado no futebol de salão (futsal) e nas categorias de base do Corinthians, foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Rivelino é o ídolo mais injustiçado da história do Corinthians.

Após a decisão do campeonato paulista de 1974, Riva foi considerado o culpado pela derrota e foi negociado com o Fluminense. O mais triste é que no segundo jogo da final Rivelino jogou muito mais para o time do que de costume, ajudando por muitas vezes a defesa. Isso acabou tornando-o presa fácil pra zaga adversária. Fato que causou estranheza em todos e culminou com a sua saída.

Considerado por Maradona o maior jogador de todos os tempos e sendo o maior ídolo do Neto, Rivelino enquanto jogou no Corinthians participou das copas de 1970 (aquela que é considerada a melhor seleção nacional de todos os tempos) e da de 1974. Sendo campeão e quarto colocado, respectivamente. Participou ainda da copa de 1978, mas na maior parte das partidas ficou no banco de reservas.

Autor do drible “elástico” e dono de uma bomba de perna esquerda, o “Reizinho do Parque” teve uma breve passagem como dirigente do Corinthians, mas sem grande sucesso. Mas o que marcou nessa sua passagem foi que em uma entrevista disse que havia voltado ao Corinthians para ser campeão e que se fosse possível trocaria o título de 1970 com a seleção pelo de 1974 pelo Corinthians. Mostrando assim o quanto Rivelino merece ser tratado como ídolo, o quanto que ele gosta do Corinthians e quanto merece ser lembrado e estar pra sempre na história do Timão.

Relembre de outros ídolos que jogaram no Corinthians

O que você mais lembra do Rivelino no Corinthians?

x