Meu Timão

Entrar

Ex-treinador do Corinthians manda mensagem de apoio para Luana após diagnóstico de câncer

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.7K 13

Apoio

Ex-treinador do Corinthians manda mensagem de apoio para Luana após diagnóstico de câncer; confira

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 13 0

Recentemente, Luana, ex-volante do Corinthians, revelou que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer . Demonstrando solidariedade, o técnico Arthur Elias expressou seu apoio à atleta nesta sexta-feira, antes de anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos.

A jogadora, que atualmente defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, é presença constante nas convocações da Amarelinha. Além disso, o treinador trabalhou com Luana no Timão entre os anos de 2022 e 2023, período em que cinco títulos foram conquistados pelo clube.

"Mandar um abraço para a Luana. É uma atleta que defende a Seleção Brasileira há mais de dez anos, desde as categorias de base. Vocês sabem que tem passado por um momento difícil, mas que logo, logo vai ser superado com toda a fé e força que ela tem. Daqui a um tempo, tenho certeza que ela vai estar aqui conosco, vestindo a camisa da Seleção e fazendo o que mais ama, que é jogar futebol e representar seu clube e a Seleção. Onde a Seleção estiver, a Luana estará conosco", disse o comandante da Seleção.

Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que nasce no sistema linfático quando um linfócito, responsável pela defesa do corpo, se transforma em uma célula maligna e começa a se multiplicar. É raro e tem como maiores vítimas pessoas de 15 a 40 anos e maiores de 55 anos, principalmente homens. Apesar da raridade, não é tão letal, com uma alta taxa de recuperação. O tratamento consiste em quimio e radioterapia, podendo durar de três a oito meses.

Luana já iniciou o tratamento, registrando a primeira sessão de quimioterapia no dia 1º de maio. Na publicação, inclusive, diversas companheiras corinthianas também demonstram apoio.

A atleta deixou o Timão na virada do ano, quando optou por não renovar seu contrato . Foram 42 jogos pelas Brabas e quatro gols marcados.

Veja o discurso de Arthur Elias

Uma publicação partilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Veja mais em: Arthur Elias, Luana e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop