Meu Timão Entrar
Rodrigo Garro será desfalque para partida contra o Vasco

Rodrigo Garro será desfalque para partida contra o Vasco

Jhony Inácio / Meu Timão

1.5K 26

Ausência do 10!

Última partida do Corinthians sem Rodrigo Garro teve empate e golaço de substituto

visualizações 1.5K comentários 26 1

Suspenso por ser advertido com o terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Rodrigo Garro será um dos desfalques do Corinthians para a partida contra o Vasco, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário. A última vez que o camisa 10 ficou de fora de um jogo pelo Timão foi há pouco menos de um mês.

Na ocasião, a equipe comandada por António Oliveira recebeu o São Paulo na Neo Química Arena , onde o confronto terminou empatado por 2 a 2, com os gols corinthianos sendo marcados por Igor Coronado e Gustavo Mosquito, que não deve mais atuar pelo Corinthians após pedido de rescisão negado na Justiça.

Um fator importante taticamente foi a utilização de Igor Coronado, autor do primeiro tento do Corinthians, como meia-atacante, fazendo a função de um clássico “camisa 10” devido à ausência de Rodrigo Garro. Dessa forma, o interino Raphael Laruccia pode tomar a mesma decisão do português e jogar com o camisa 77 centralizado no meio de campo.

Apesar do gol feito por Igor, a torcida sentiu bastante a ausência de Garro para comandar o setor central do Timão. Após a derrota para o Cruzeiro, Laruccia lamentou a ausência do argentino contra a equipe carioca e destacou a liderança do principal meio-campista do elenco.

"Vai fazer falta, porque é um atleta que tem posição de liderança dentro do elenco, mas, como tenho conversado com os atletas, nessas sequências de jogos não temos tempo para ficar lamentando e pensar no próximo passo. Sempre olhando em frente para sair da situação desconfortável", relatou o técnico interino na entrevista coletiva.

Além de Coronado, Raphael pode explorar outras opções para substituir o camisa 10. Vindo da base alvinegra, o meia-atacante Matheus Araújo pode ser uma alternativa para a ausência do argentino. Outro Cria do Terrão, Breno Bidon, também faz a função de meia-atacante, tendo marcado gol contra o América-RN atuando mais avançado, pela Copa do Brasil.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Igor Coronado, Breno Bidon, Matheus Araújo e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop