Nesta quinta-feira, o Corinthians buscou o resultado no fim e empatou com o Grêmio, por 2 a 2, na Neo Química Arena . Apesar do ponto conquistado, o Timão ganhou o desfalque de Cacá para a próxima rodada.
O zagueiro corinthiano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Atlético-MG, no próximo domingo. Cacá foi advertido aos 40 minutos da primeira etapa, após falta no setor direito de ataque do Grêmio, interrompendo a ação adversária. Ele foi o único entre os seis pendurados a tomar cartão o time gaúcho.
O Corinthians, vale lembrar, lidou com suspensões diante do Grêmio. Apesar do retorno de Raniele, fora contra o Bahia pelo mesmo motivo, Alex Santana e Gustavo Henrique foram ausência nesta rodada pelo acúmulo de cartões. Ambos voltam a ficar à disposição de Ramón Díaz e são opções para retornar à titularidade.
Cacá tem sido titular na defesa alvinegra. Nesta edição de Campeonato Brasileiro, o defensor registra 16 aparições, com três gols marcados e uma assistência.
O empate recolocou o Corinthians na 14ª posição, encerrando o primeiro turno com 19 pontos. O Timão inicia a segunda volta do torneio diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 19h, estreando na Arena MRV.