Meu Timão

Entrar

1.3K

Casa corintiana ficará pronta em novembro de 2013

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 0 0

São Paulo - Se as dúvidas persistem quanto à data de início da construção do estádio alvinegro, em Itaquera, que provavelmente receberá a abertura da Copa de 2014, já foi definido o mês de entrega da futura casa da Fiel: novembro de 2013. A informação é do diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, que está a cargo de todos os trâmites envolvidos no Fielzão. A data, por outro lado, confirma que o Fielzão não fará parte dos estádios da Copa das Confederações, prevista para acontecer na segunda quinzena de 2013, como teste para a Copa.

Apesar disso, segundo Rosenberg, o cronograma das obras segue tranquilamente e nem mesmo o atraso na liberação dos documentos de regularização do terreno e das licenças ambientais requeridas, bem como a remoção dos dutos da Transpetro — Osvat 22 e Osvat 24 — que passam por debaixo dele, tiram seu sono. “Nada atrapalha. Está tudo tranquilo. O cronograma está totalmente dentro do planejado, para novembro de 2013”, garantiu o dirigente.

No entanto, há dificuldades. E muitas. A reportagem apurou que ainda não existe acordo entre o Ministério Público da capital (ver box), a Prefeitura e o clube para a pôr em ordem as pendências legais do terreno. O órgão público exige o pagamento de uma indenização pela inutilização do espaço desde 1988, quando a Prefeitura cedeu o terreno para que o estádio fosse levantado em cinco anos (até 1993).

Além disso, o BNDES, banco público que está emprestando dinheiro para a construção dos estádios, alega que não recebeu o pedido corintiano e que nada sabe sobre as garantias financeiras da Odebrecht, construtora da obra. “Até o momento, o BNDES não recebeu qualquer pedido de financiamento para o estádio de São Paulo”, relata a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa.

A própria Odebrecht disse, também por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentará sobre o assunto até que seja formalizado o contrato com o Corinthians. Entre idas e vindas, o que menos importa, por hora, é o final da história se ela ainda não começou.

Fonte: Marca Brasil

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop