O goleiro Gustavo Martinelli não é mais jogador do Corinthians. Na tarde desta quarta-feira, o clube alvinegro publicou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a rescisão contratual com o atleta, que estava no Sub-20.
Gustavo Martinelli era o último jogador da geração de 2003 ainda no Corinthians. O goleiro, que já havia estourado a idade para atuar nas categorias de base, não vinha sendo utilizado pelo clube e sequer chegou a entrar em campo desde sua contratação, em 2023.
A contratação do goleiro ocorreu ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, em fevereiro de 2023, mesmo tendo menos de um ano para atuar no Sub-20. Gustavo Martinelli era a sétima opção da posição no time comandado por Danilo.
O vínculo do atleta com o Timão era válido até 31 de janeiro, ou seja, até daqui dois dias. No entanto, ele não estava nos planos do profissional e, para manter a forma física, vinha treinando em uma academia de goleiros na Zona Leste de São Paulo.
Apesar da saída de Gustavo Martinelli, o saldo dos jogadores nascidos em 2003 no Corinthians é positivo de maneira geral. Ryan, Giovane e João Pedro Tchoca foram promovidos ao time profissional, ganhando espaço na equipe de Ramón Díaz.
Gustavo Martinelli iniciou sua trajetória com o primeiro registro no Oeste, clube com o qual o Corinthians mantinha uma parceria para o desenvolvimento de jovens. O goleiro seguiu para o Guarani-MG, antes de atuar por Santa Cruz e Grêmio Osasco.