O Corinthians venceu o Noroeste por 2 a 1 no último sábado e chegou a 15 pontos em seis rodadas do Campeonato Paulista 2025. A equipe alvinegra desperdiçou muitas oportunidades na Neo Química Arena, mas fez um jogo seguro no geral. Igor Coronado foi o armador do time e se destacou.
“É uma posição que também gosto de fazer, começar mais a construção do jogo vindo um pouco mais de trás. Me sinto confortável ali. Feliz pela minha atuação, fiz algumas jogadas importantes, mas sei que tenho espaço para melhorar ainda e vou trabalhar bastante para isso”, avaliou o meia sobre o próprio desempenho.
Durante a partida, Coronado foi o atleta do Corinthians com mais participação no ataque. Além da construção de diversas jogadas, o camisa 77 marcou o primeiro gol após um rebote dentro da área e ainda foi um dos grandes responsáveis pelo segundo tento - quando achou um passe magistral dentro da área para Charles invadir e só rolar para Talles Magno.
Mais reserva que titular no ano passado, o meia tem ganhado uma notoriedade maior neste início de temporada - já são cinco jogos seguidos entre os 11 iniciais e dois gols marcados. Mesmo com a rodagem da equipe, até aqui, Igor segue sendo um dos atletas mais utilizados em 2025.
“Fico feliz. Venho trabalhando bastante desde o ano passado para ter mais oportunidades como essa, sei que ainda não demonstrei o melhor do meu futebol, mas creio que com gols, minutagem, vamos ganhando confiança cada vez mais. Espero mostrar mais futebol ainda a cada jogo”, afirmou o jogador sobre seu momento.
“Feliz de estar jogando, nos últimos cinco jogos fui titular. Fico feliz com esse espaço que venho conquistando, espero que não mude para essa temporada”, concluiu.
Um dos principais motivos das novas oportunidades é a ausência de Rodrigo Garro, que ocupa o mesmo espaço no time e está em fase de transição após sofrer uma tendinopatia patelar no joelho direito. O argentino ainda não estreou na temporada e deve disputar posição com Igor após estar recuperado.