Meu Timão Entrar
Técnico do Corinthians vê lesão de Lelê como 'complexa' e pede explicações do departamento médico

Técnico do Corinthians vê lesão de Lelê como 'complexa' e pede explicações do departamento médico

Staff Images / CBF

6.4K 41

Retorno indefinido

Técnico do Corinthians vê caso de Lelê como 'complexo' e pede explicações do departamento médico

Por Meu Timão

visualizações 6.4K comentários 41 6

A goleira Lelê segue como desfalque no Corinthians há mais de um mês e, até o momento, não há previsão de retorno. De acordo com o clube, a jogadora realiza um trabalho específico de fortalecimento físico. No entanto, o técnico Lucas Piccinato cobrou uma explicação mais clara por parte do departamento médico sobre a situação da atleta.

"É mais complexo do que a gente imaginava. Nem sou a pessoa ideal para falar sobre isso, porque acho que o nosso departamento médico é quem tem que tocar no assunto. É uma atleta importante para o grupo e que, infelizmente, não está podendo estar com a gente nesse momento", comentou o treinador, na zona mista, após a vitória sobre o Instituto 3B.

Sem poder contar com Lelê, Lucas Piccinato tem recorrido a Nicole Ramos como titular no gol do Corinthians. Outra opção para a posição seria Kemelli, mas a goleira acabou sendo cortada do banco de reservas no último sábado, após sentir dores durante o aquecimento. Com a baixa de última hora, a jovem Rillary, de apenas 19 anos, foi chamada para compor a equipe entre as suplentes.

"Mas, desde que estou aqui, tenho tentado valorizar quem é a próxima atleta em questão — seja a Nicole, a Kemelli ou a Rillary. A gente está tentando valorizá-las e trabalhar para que estejam prontas", complementou o treinador da equipe feminina do Timão.

"A Nicole, nos últimos jogos, tem feito boas atuações. Infelizmente, não tem conseguido sair com a baliza zerada. Isso incomoda: incomoda ela, incomoda a defesa, incomoda a gente, incomoda todo mundo. Mas não sinto culpa nos gols que ela tem tomado, e a gente vai continuar preparando o melhor possível para que ela possa atuar na melhor condição", continuou.

Aos 30 anos, Lelê vive uma fase delicada na carreira. A goleira ficou fora da maior parte da última temporada por conta de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que exigiu longo período de recuperação. Desde então, ela disputou apenas dez partidas oficiais, sendo sete em 2024 e três em 2025.

Veja mais em: Lelê, Corinthians Feminino, Lucas Piccinato e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Marcelo Araújo #77

    Que Fase esse D. Medico do Timão, está uma Lástima...

  • Jefferson Cunha #43

    Que fase!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (41)

    Claudio Antonio #381

    Vejo muitas críticas pra Nicole, más e porquê ela, como a Kemelle, não teem muita abilidade com os pés, como tem a Lelê, como também não tem o Cássio, que foi ídolo enquanto esteve aqui.
    Se a Nicole não sabe sair jogando por não ter habilidade com os pés, e ter que as vezes fazer isso, se as estatura dela e baixa, todos sabiam disso antes de contrata-la, inclusive nós torcedores que aprovamos na época.
    Essa melhora tem que vir nos treinamentos, tem que vir dos profissionais que as treinam, pois embaixo das traves, ela não deixa a desejar...aliás, é um problema de todas as goleiras do Brasil, até mesmo a Lorena falha nesse quesito por várias vezes...Luciana, Lelê também, e nem por isso não são ótimas goleiras.
    Bota elas pra fazer esse tipo de treino, se e necessário sair jogando com os pés como uma outra zagueira de libero.

  • Claudio Antonio #381

    Se existe uma lesão gravíssima no esporte em geral, assim com no futebol, e a da LCA.
    Não depende só da medicina, depende muito das (os) atletas, pois não e fácil ficar tanto tempo sofrendo dores, fazendo fisioterapia estenuantes para poder voltar a jogar novamente, e sabe-se lá se em alto nível de novo...sem contar os fantasma piores, que é o psicológico, as vezes a idade também influencia de mais.
    O que não pode é ficar terceirizando culpas, e não se mexer para tentar resolver, ou pelo menos ser claro do que realmente está acontecendo com a atleta através dos caminhos certos, que são os internos do clube através da Diretoria, para que essa por sua vez venha a público esclarecer a Real.
    É todo mundo querendo tirar o foco, o seu da reta, das incompetência... Achando vilões para culpa-los.

  • Claudio Antonio #381

    Ele tem mais e quê explicar as porcaria de treino dele isso sim, porquê será que ela não aparece? Será só esse o motivo? Médico e fisio?
    Ele tem mais é que cobrar internamente se tem algo errado lá, e não vir a público expor os profissionais que lá estão cuidando das atletas a tempos, que sempre voltaram dos tratamentos e jogaram normalmente...se tem algo estranho, vai lá cobrar dessa Omissa, que axilas, sumiu desde a derrota da Super Copa, dona Íris Sesso, é ela quem tem que vir a público, e esclaser o que acontece no DM feminino, não esse entregador de coletes, que deveria sim explicar o seu mau trabalho com o time, e não explica por um motivo óbvio: " NÃO SABE TREINAR "
    Tem alguma coisa estranha acontecendo na modalidade mais vencedora da América Latina e do Mundo, que não querem que saibamos.

  • Danilo Junior #76

    Esse DM do Corinthians tá uma lástima, a Nicole é muito fraca, e a lele vem sofrendo com as lesões desde o ano passado

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop