Meu Timão Entrar

580 10

Precauções

Base do Corinthians participa de palestra sobre doping involuntário no esporte

Por Meu Timão

visualizações 580 comentários 10 1

A base do Corinthians ganhou ensinamentos importantes na última terça-feira. Filhos e Filhas do Terrão participaram de uma palestra a respeito do doping involuntário no esporte.

O conteúdo foi ministrado pelo médico Fernando Solera, coordenador da comissão de controle de doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As palestras no Memorial do Corinthians abrangeram as principais categorias masculina e feminina, após exposição com as equipes profissionais do Timão no início do ano.

"É importantíssima essa atividade que o Corinthians oferece para os seus atletas. Porque hoje em dia, o doping involuntário é o mais recorrente que a gente tem no doping como um todo no futebol. Se a gente pensar que no mundo do esporte, no mundo do futebol, a maior incidência é o doping involuntário. O que a gente tem que fazer? Temos que orientar esses rapazes", disse Solera às redes sociais do Corinthians.

A palestra é uma parceria entre o clube, a CBF e a Federação Paulista de Futebol, com o objetivo de conscientizar os atletas no cuidado com substâncias proibidas no dia a dia. Ao todo, cerca de 160 jogadores participaram, sob o intermédio de Thiago Polleti (supervisor de base) e Rafaela Esteves (coordenadora da base feminina).

"A palestra é voltada para prevenção ao doping involuntário e a gente fala sobre vários aspectos, armadilhas que esses rapazes têm. A base se encontra no dia a dia, e eu diria que o Corinthians sai mais uma vez à frente, a exemplo das grandes equipes de futebol. Traz a CBF e a Federação Paulista aqui para dentro e a gente vai fazer agora, falta só o pessoal da base Sub-20, Sub-17, para que a gente leve esse tipo de informação diga não ao doping involuntários", completou o médico.

As exposições são oferecidas gratuitamente aos clubes, podendo ser realizadas de forma presencial ou online. A iniciativa segue as diretrizes do Código Internacional de Educação da WADA (Agência Mundial Antidoping) e reforça a responsabilidade dos times em proporcionar um ambiente esportivo mais seguro e ético.

Confira detalhes abaixo

Uma publicação compartilhada por Corinthians Base (@corinthiansnabase)

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop