Meu Timão Entrar
Raniele com a bola durante treino do Corinthians

Raniele com a bola durante treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

19K 59

De fora

Volante vira desfalque do Corinthians para enfrentar o Racing pela Sul-Americana; saiba detalhes

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 59 12

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians visita o Racing, do Uruguai, às 19h, no Estádio Centenário, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Dorival Júnior não contará com o volante Raniele.

Conforme comunicado do clube, o meia está tratando um edema no músculo anterior da coxa direita e não viaja com a delegação corinthiana para o Uruguai. Raniele tem sido titular do Timão desde a reta final da última temporada, ainda sob o comando de Ramón Díaz. Com a chegada de Dorival, o camisa 14 se manteve no time principal.

Além do volante, o Timão terá outros quatro desfalques. O meia Rodrigo Garro segue em fase final de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho. Outra baixa é o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou uma cirurgia no início de março por conta de uma hérnia inguinal.

Fora a dupla, o atacante Memphis Depay se recupera da torção no tornozelo sofrida no treino de segunda-feira, e Félix Torres recebeu mais uma partida de suspensão após ter sido expulso na vitória contra o Racing, por 1 a 0, no dia 24 de abril. A partida desta quinta-feira tem caráter decisivo para o clube de Parque São Jorge, uma vitória mantém a equipe na briga pela classificação para a próxima fase no torneio continental - confira todos os cenários .

Esse não é o primeiro problema físico de Raniele neste ano. Em fevereiro, o volante sofreu uma lesão na coxa durante o empate do Corinthians contra a Universidad Central, por 1 a 1, pela Pré-Libertadores. Na ocasião, ele desfalcou a equipe por quatro jogos. Pelo Corinthians, Raniele atuou em 74 partidas, marcou um gol e conquistou o título do Campeonato Paulista de 2025.

Veja mais em: Raniele, Desfalques, Departamento Médico, Copa Sul-Americana e Corinthians x Racing-URU.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop