Meu Timão Entrar
As provocações compartilhas por torcedores do Corinthians nas redes sociais

As provocações compartilhas por torcedores do Corinthians nas redes sociais

Reprodução / @quebradagdf e @manolira1910

16K 49

Pré-Dérbi

Torcida do Corinthians volta com cabeça de porco e espalha faixas provocativas no dia do Dérbi

visualizações 16K comentários 49 34

A partir das 21h30 desta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em duelo decisivo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes mesmo de a bola rolar, as provocações já tomam conta das ruas do estado de São Paulo. Além do próprio Allianz Parque, outros pontos da capital e do interior amanheceram com faixas, adesivos e até uma cabeça de porco pendurada.

O perfil @manolira1910 no Instagram publicou a imagem de adesivos no Allianz Parque. São os mesmos que apareceram na Arena Barueri , nos momentos que antecederam a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o rival no Brasileirão. Desta vez, a provocação foi feita de madrugada, nos arredores do palco do jogo desta quarta, que contará com torcida única do Palmeiras.

Estes adesivos fazem alusão aos títulos paulistas conquistados pelo Timão em 2018 e 2025. Em ambas as ocasiões, a taça foi levantada com vitórias na casa do rival. Veja as imagens dos adesivos colados:

Uma publicação compartilhada por MANO LIRA 🦅 (@manolira1910)

Já o perfil @quebradagdf, de torcedores organizados do clube alvinegro, reuniu diversas destas provocações também em um post do Instagram. Confira:

Uma publicação compartilhada por QUEBRADA GDF 🦅 (@quebradagdf)

Numa avenida de Arujá, interior de São Paulo, foi possível ver uma faixa com uma descrição mais pesada: “Mancha Rosa, só tem bund* mole”, frase em alusão a rivalidade com a torcida organizada do rival. Em Araras, por outro lado, acontece de forma mais sadia e direcionada apenas ao futebol: “Chora porc*” e “Nunca serão, seu maior sonho é seu pior pesadelo”.

As provocações ainda apareceram em avenidas no Guarujá, com uma faixa escrita “Sem Mundial”, e em Ribeirão Preto, novamente com o “Seu maior sonho é o seu pior pesadelo”. Em uma das fotos, de localidade não identificada, os organizados ainda colocaram uma cabeça de porco com uma faca atravessada. Veja:

Reprodução / @quebradagdf

Essas provocações têm se tornado comuns em dias de Dérbi. No ano passado, uma cabeça de porco foi arremessada de dentro do estádio do Corinthians. Por ter ocorrido dentro de um ambiente do clube, o episódio resultou em uma punição severa tanto ao torcedor quanto à própria instituição.

O clássico desta quarta-feira carrega um clima ainda mais quente por conta do inédito confronto entre as equipes na Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela competição. O Timão visita o rival com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o Dérbi por 1 a 0 na Neo Química Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop