Meu Timão

Entrar

1.2K

Pressão paulista e gaúcha faz CBF antecipar janela de transferências do exterior

visualizações 1.2K comentários 0 0

Corinthians e Grêmio poderão antecipar a estreia de suas contratações estrangeiras..

A CBF anunciou nesta terça-feira que a janela de inscrições de jogadores vindos de times do exterior será antecipada. A partir de agora os clubes poderão inscrever seus jogadores entre os dias 15 de junho e 15 de julho. Anteriormente as inscrições seriam permitidas a partir do mês de agosto.


Corinthians e Grêmio foram os times que mais batalharam para que a mudança acontecesse. Para o Timão, a antecipação das inscrições foi fundamental para a que o técnico Tite pudesse contar com o meia Alex, contratado junto ao Spartak, da Rússia, de forma antecipada.

Já o time gaúcho pediu a alteração da data para antecipar a estreia do meio-campista pentacampeão Gilberto Silva. O jogador foi anunciado como reforço tricolor na última segunda-feira e estava defendendo o Panathinaikos, da Grécia.

Esta não é a primeira vez que a CBF antecipa as datas de inscrições. Em 2010 foi a vez do Internacional pressionar a entidade para que a ocorresse a mudança. Na ocasião, o time gaúcho inscreveu o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis para o Brasileirão.

Enviado por: alex

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop