Meu Timão Entrar
Raphael Laruccia de braços cruzados em ação diante do Flamengo pelo Brasileirão Sub-17

Raphael Laruccia de braços cruzados em ação diante do Flamengo pelo Brasileirão Sub-17

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.7K 16

'Bons frutos'

Ex-técnico do Corinthians Sub-17 exalta talentos da base e aponta nomes para o futuro

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 16 10

O técnico Raphael Laruccia deixou o comando da equipe Sub-17 do Corinthians no dia 14 de outubro , após ser demitido pelo clube depois da eliminação nas oitavas de final do Campeonato Paulista. Uma semana após se despedir do Timãozinho, o treinador destacou a qualidade dos atletas que passaram por suas mãos e subiram ao profissional.

“Bom, falar dos atletas que já estão no profissional acho que é chover no molhado, mas é sempre bom lembrar. A gente tem ali o André e o Luiz Gustavo Bahia, que são dois atletas com quem tive a oportunidade de trabalhar no Sub-20 por um período de quatro meses e contribuir também um pouco com a formação deles. O Jacaré, o Dieguinho e o Gui Negão, que são três atletas com quem a gente teve um período longo no Sub-17, onde pudemos também contribuir com o desenvolvimento desses atletas”, iniciou Laruccia em um material enviado ao Meu Timão.

Dos citados, quem mais ganhou destaque até então foi o jovem Gui Negão. O centroavante recebeu uma sequência na equipe titular após lesões e queda de desempenho das peças ofensivas. Nas últimas 11 partidas do elenco comandado por Dorival Júnior, ele marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências.

Em outro momento, o ex-técnico do Timãozinho Sub-17 apontou quais são os atletas que trabalharam com ele nesta temporada e que ele vê com potencial para o futuro e para ajudar o time principal. Ele citou o nome de Gui Amorim, destaque da base alvinegra na temporada, mas fez questão de lembrar de alguns nomes que estão fora do radar do torcedor.

“E agora, mais recentemente, o Guilherme Amorim, que foi efetivado ao profissional, também teve um grande destaque no Sub-17 este ano. É um atleta que foi muito legal para nós ver ter esse desenvolvimento, porque era um atleta que, até então, era pouco falado na base. Poucas pessoas conheciam com o protagonismo que ele teve este ano. E aí, para falar um pouco dos que estão um pouco mais fora dessa evidência de já estar no profissional, eu pontuaria o Gustavo Milani, que foi o nosso goleiro este ano do Sub-17”, iniciou.

“Eu pontuaria também o Iago Machado, zagueiro, ambos da geração 2009, e o Luca Caramico, meio-campista, também da geração 2009, que já figuraram entre os protagonistas do Sub-17. Então, atletas com quem a gente também teve a oportunidade de contribuir um pouco com a formação deles e que eu tenho certeza de que a torcida do Corinthians pode esperar que vão dar bons frutos ao clube”, complementou.

Após a eliminação da equipe Sub-17 ao ser derrotada pelo Red Bull Bragantino em plena Fazendinha por 3 a 0, o jovem Gui Amorim, de apenas 17 anos, tem participado dos treinamentos do time profissional . O jogador está inscrito no Campeonato Brasileiro e, com isso, pode atuar ainda nesta temporada. Entre Sub-17 e Sub-20, Amorim disputou 36 jogos nesta temporada, registrando 20 gols e 15 assistências.

Raphael Laruccia chegou ao Corinthians no ano de 2024, inicialmente para comandar o Sub-17. Durante sua passagem pelo clube, teve uma rápida experiência à frente da categoria Sub-20 e chegou a dirigir o time profissional em três rodadas, antes de retornar ao Sub-17. Ele destacou as mudanças e oportunidades que teve no Timão e agradeceu a passagem, relatando que foi muito importante para o seu aprendizado.

“Esse meu ciclo de Corinthians teve uma duração de um ano e oito meses aproximadamente. E assim foi muito intenso, como é o Corinthians. Foi muito intenso. Durante esse período, eu tive muitas oportunidades. Passei pela categoria Sub-17, aí passei pela categoria Sub-20 por um período, aproximadamente de quatro meses. Durante esse período de Sub-20, fui ao profissional como interino por três rodadas no Campeonato Brasileiro. Retornei posteriormente ao Sub-20 e depois retornei ao Sub-17, onde eu fechei o ciclo esse ano”, comentou.

“E foi um momento profissionalmente, para mim, muito importante, muito especial, de muito aprendizado, muito amadurecimento também. Me enriqueceu muito como treinador, como gestor de ambiente, como gestor de pessoas. Obviamente que é uma das grandes atribuições do treinador hoje em dia. Então, o sentimento hoje, após o término desse ciclo, é de, primeiramente, muita gratidão. E de ter sido um ciclo onde eu pude crescer muito profissionalmente”, finalizou.

Ao todo, Laruccia esteve à frente do Sub-17 em 62 partidas, registrando 38 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. No comando do Sub-20, dirigiu 21 jogos, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Já no time profissional, o treinador acumulou uma vitória e duas derrotas.

Somando os dois momentos no Sub-17, Laruccia comandou a equipe em 62 partidas, com um retrospecto de 38 vitórias, 13 derrotas e 11 empates. Já no time Sub-20 foram 21 jogos, somando nove derrotas, seis triunfos e seis empates. No time profissional, o técnico somou três partidas, sendo duas derrotas e apenas uma vitória.

Veja mais em: Raphael Laruccia, Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop