Meu Timão Entrar
O Corinthians treinou diversas situações de confrontos ofensivos

O Corinthians treinou diversas situações de confrontos ofensivos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.3K 90

Foco no chute

Corinthians trabalha setor ofensivo e finalizações em segundo treino da Data Fifa

visualizações 3.3K comentários 90 5

O Corinthians deu sequência à preparação durante a pausa da Data Fifa nesta quinta-feira. No segundo dia de treinos no CT Joaquim Grava, o técnico Dorival Júnior promoveu atividades focadas principalmente no setor ofensivo.

Após a ativação e o aquecimento, comum em todas as atividades, o elenco do Corinthians realizou um trabalho de confronto com finalizações no CT Joaquim Grava. Os jogadores fizeram o exercício com diversos cenários: dois contra dois, três contra dois, quatro contra três e quatro contra quatro.

Na mesma linha, a comissão técnica de Dorival Júnior promoveu uma atividade de enfrentamento de dez contra dez com superioridade numérica por zonas do campo.

O Corinthians, vale lembrar, está numa sequência de uma semana de preparação após o elenco receber dois dias de folga no início da Data Fifa . O futebol brasileiro vai ficar paralisado durante esta e parte da próxima semana para que os atletas defendam suas seleções.

Do elenco alvinegro, apenas o zagueiro equatoriano Félix Torres e o atacante holandês Memphis Depay foram chamados por seus países. O goleiro Hugo Souza até chegou a ser chamado pela Seleção Brasileira, mas foi cortado devido à lesão traumática na coxa esquerda que sofreu no começo do mês .

O Corinthians, neste período, vai ficar apenas treinando no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso alvinegro está marcado para o dia 20, uma quinta-feira, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop