A expulsão de José Martínez durante a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Cruzeiro , no último domingo, revoltou Neto, comentarista e ídolo do clube. O ex-jogador não poupou críticas ao venezuelano e afirmou que ele não merece mais vestir a camisa alvinegra.
"Vou falar uma coisa para vocês, o José Martinez merece a expulsão. Ele vai ser expulso, porque deu uma cotovelada nas costas do Matheus Pereira sem necessidade. Se Deus quiser, ele nunca mais vai vestir a camisa do Corinthians. Um cara como esse não merece", disse o ex-jogador durante a transmissão da Rádio Craque Neto.
"Você Dorival Júnior, presidente, Fabinho Soldado, o que esse cara fez é uma falta de respeito com a camisa do Corinthians. Esse cara não joga nada. Ele deu uma cotovelada desleal no Matheus Pereira. Ele não merecia vestir a camisa do Corinthians nunca mais", complementou.
A expulsão de Martínez ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, apenas 17 minutos após ser colocado em campo por Dorival Júnior. Na jogada, o volante subiu em disputa com Matheus Pereira e acertou uma cotovelada nas costas do jogador cruzeirense. O VAR recomendou revisão, e o árbitro Alex Gomes Stefano consultou a cabine antes de aplicar o cartão vermelho.
Esta foi a segunda expulsão de Martínez nos últimos três jogos pelo Corinthians. No início de novembro, o venezuelano também deixou o campo mais cedo na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, após receber dois cartões amarelos.
Sem poder contar com Martínez, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Botafogo na Neo Química Arena. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 30, às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão.