O Corinthians oficializou, na tarde deste domingo, a renovação contratual do goleiro João Vitor Koji, de 21 anos, para a temporada de 2026. A informação já havia sido antecipada pelo Meu Timão — veja a publicação abaixo.
CONTRATO RENOVADO! ✍🏽⚫⚪
— Corinthians Futsal (@corinthiansftsl) December 28, 2025
O nosso goleiro Koji estará por mais um ano com o manto do #CorinthiansFutsal ! ⚽ #VaiCorinthians pic.twitter.com/3rQn5xBN9U
Koji chegou ao Corinthians ainda nas categorias de base após passagens por Juventus e Palmeiras. Desde o Sub-18, o arqueiro é tratado internamente como uma das principais promessas de sua geração na posição e também soma convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.
Em abril, por exemplo, ele integrou a equipe brasileira campeã da Liga Evolución, conquistando o título sobre a Argentina. Na ocasião, Koji representou o Timão ao lado do ala Maicon, defendendo a Seleção Sub-20 na decisão.
A estreia de João Vitor Koji pelo Corinthians aconteceu em 7 de outubro de 2023, na vitória por 8 a 0 sobre o Tuka Bike Futsal , pelo Campeonato Paulista. Naquela partida, o goleiro iniciou a confronto no banco de reservas, no Ginásio Maria Carlita Saraiva Guedes. Desde então, soma 16 jogos oficiais, com 11 vitórias, quatro derrotas e um empate, além dos títulos da Taça São Paulo e do Torneio Mucho Más, ambos conquistados em 2025.
Atualmente, Koji ocupa a terceira posição entre os goleiros do elenco profissional, atrás de Lucas Oliveira, titular da equipe, e Kelvin, reserva imediato. Tanto Lucas quanto Kelvin também tiveram suas permanências confirmadas para 2026. Além do trio, a renovação do técnico Fernando Malafaia foi anunciada pelo clube no último sábado .
Situação do elenco
Até o momento, estão confirmadas as saídas do fixo Ivan Monteros , do ala Igor Carioca e dos pivôs Israel , Deives e Andrey . Além deles, conforme apuração do Meu Timão, o fixo Marlon deixará o clube rumo à Malásia , enquanto Luisinho acertou com o Joinville, e Yann seguirá para o futsal espanhol.
Por outro lado, o Corinthians encaminhou as renovações do fixo João Da Bonja e dos alas Igor Bredof, Lucas Morales e Vandinho — este último lesionado durante a decisão da LNF. O clube também mantém negociações avançadas para a permanência do fixo Caio Barros. Todos tinham contrato válido apenas até dezembro deste ano, e os novos vínculos devem ir até o fim de 2026.
O elenco ainda contará com atletas que possuem contratos mais longos, como o jovem Maicon, com vínculo até 2027. Os fixos Papagaio e Lucas Martins, o ala Renatinho e o pivô Rick têm contratos válidos até dezembro de 2026.