Meu Timão Entrar
João Vitor 'Jacaré' fez a primeira aparição entre os profissionais após quase um ano

João Vitor 'Jacaré' fez a primeira aparição entre os profissionais após quase um ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1K 11

'Muito diferente'

Lateral celebra primeira chance com Dorival e se arrepia com torcida do Corinthians

Por Matheus Fiuza, Alexandre Gimenes, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

visualizações 1K comentários 11 2

O lateral-direito João Vitor Jacaré voltou a atuar pelo profissional após quase um ano durante a vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, por 3 a 0 . O lateral do Corinthians distribuiu agradecimentos pela nova chance no time principal.

"Quero agradecer ao Senhor Deus por essa oportunidade, por estar aqui no profissional. Sem ele, dada disso teria acontecido. A Bíblia fala que, sem Ele, nós não somos nada. Agradeço ao Senhor por estar aqui, agradeço ao Dorival Júnior, à comissão técnica, aos jogadores também por ter nos abraçado, ter nos acolhido e à diretoria também. É um momento muito feliz na minha vida, jamais esperava viver tudo isso que está acontecendo. E glória a Deus por isso, tivemos um resultado positivo, graças a Deus, e sabia que não ia ser um jogo fácil", disse na zona mista da Neo Química Arena.

No ano passado, o jovem de 19 anos ganhou as primeiras oportunidades sob o comando de Ramón Díaz, diante do Novorizontino e da Portuguesa, ambas pelo Paulistão. O jogador chegou a participar da rotina de treinos do profissional com Dorival Júnior, mas ainda não havia entrado em campo com o atual técnico.

O terceiro jogo, porém, ganhou um caráter mais especial, por ter sido o primeiro do lateral na Neo Química Arena — os anteriores foram no Jorjão, em Novo Horizonte, e no Pacaembu. Mesmo com apenas dez minutos em campo, Jacaré valorizou a possibilidade de vestir o manto alvinegro ao lado da Fiel.

"Foi a primeira vez (sob o comando do Dorival) e foi a minha estreia na Arena. Nunca tinha jogado na Arena Corinthians, sempre jogo, mas nunca tinha entrado e jogado na Arena. Eu até falei para os meus companheiros de equipe. Mas que felicidade, o que é isso aqui, viver isso aqui no Corinthians, essa torcida, esse ambiente, fiquei muito feliz por ter tido essa oportunidade com o professor", explicou.

O jogador não escondeu a alegria ao ver a força da torcida nas arquibancadas. De volta após uma partida na Copinha , o lateral presenciou quase 37 mil torcedores para a primeira partida de 2026. João Vitor reconheceu que era o momento de corresponder aos pedidos da torcida, que chegou a desejar alguns minutos ao jovem no passado.

"Eu me senti muito feliz. É a oportunidade de mostrar o meu futebol, a torcida me viu jogar duas vezes no ano passado. A torcida às vezes fica pedindo e agora é a hora de mostrar. É uma oportunidade e glória a Deus por isso. É muito diferente, até arrepia. No momento em que os jogadores estavam entrando em campo, a torcida começou a cantar, eu fiquei todo arrepiado com a torcida cantando", completou o lateral.

Jacaré pode ter nova chance com Dorival na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, pela segunda rodada do Paulistão.

Veja mais em: Corinthians x Ponte Preta, Campeonato Paulista, Dorival Júnior e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop