Meu Timão Entrar

4.8K 11

'Eu tô muito feliz aqui'

Hugo Souza reflete sobre propostas recebidas da Europa e comenta maior desejo no Corinthians

Por Marcele Dias, Beatriz Maineti e Matheus Pogiolli

visualizações 4.8K comentários 11 1

Protagonista de dois dos últimos três títulos do Corinthians e um dos líderes do atual elenco, o goleiro Hugo Souza tem chamado atenção dos times ao redor do mundo. Após ter recebido duas propostas internacionais em pouco mais de um mês, o jogador do Timão comentou o momento que tem vivido na carreira.

"Eu acho que, graças a Deus, isso mostra reconhecimento do trabalho e quanto melhor eu for dentro do campo, mais propostas vão vir. Isso é comum. Futebol europeu, a gente sabe que é o sonho de todo mundo, todo mundo quer estar lá, quer jogar uma Champions League. Mas assim, você tem que entender o contexto que você está vivendo, tem que entender tudo o que está acontecendo", iniciou Hugo em entrevista exclusiva para o Meu Timão.

Nas últimas semanas, o Corinthians foi procurado pelo Besiktas, da Turquia, para a contratação do jogador. O clube turco ofereceu dez milhões de euros (cerca de R$ 61,5 milhões) e um salário quatro vezes maior do que o goleiro recebe atualmente. Antes disso, dois dias após o Timão ser campeão da Copa do Brasil, em dezembro, o Milan, da Itália, também tinha procurado o Parque São Jorge a fim de fazer uma proposta por Hugo. Ambas as ofertas foram tratadas como abaixo do esperado pela diretoria alvinegra.

"O Milan Grande Clube, são sete Champions League na história, não tem nem o que falar. E eu fico muito feliz de poder despertar interesse de clubes como esse. Mas eu estou 100% focado aqui, porque eu tenho certeza que o que eu fizer de melhor aqui no Corinthians é o que vai me deixar mais perto da Copa do Mundo. Eu estou muito feliz aqui, eu quero continuar conquistando títulos, eu quero continuar vencendo aqui", comentou Hugo a respeito da recusa dada ao Milan.

Após o título da Copa do Brasil, o jogador chegou a dizer em zona mista que permanecerá no Corinthians, pelo menos, até a Copa do Mundo, que acontece entre os meses de junho e julho deste ano. "Aqui no Corinthians, pelo menos até a Copa", afirmou. Embora anseie pelo torneio de seleções, o goleiro demonstrou o desejo de conquistar a Libertadores pelo Timão.

"Eu falei um tempo atrás, até viralizou isso, que a gente estava voltando da Supercopa, eu falei pro Yuri: 'Caraca, imagina a gente ganhar uma Libertadores aqui, como que vai ser? Vai ser uma loucura'. Eu tenho conquistado meus sonhos, eu tenho realizado meus sonhos, minha família está feliz, eu pude, através do Corinthians, transformar a realidade não só da minha família, mas de todos à minha volta. E eu fico muito feliz por isso", concluiu Hugo Souza.

Antes de entrar em campo pela Libertadores em abril, o Corinthians ainda terá outros compromissos nesta temporada. O próximo desafio do Timão, inclusive, será na noite deste domingo, às 20h30, contra o Palmeiras. Jogando pela sétima rodada do Campeonato Paulista, os times disputarão o primeiro Dérbi do ano na Neo Química Arena.

Veja mais em: Hugo Souza.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop