Meu Timão Entrar
Memphis Depay em ação durante Dérbi pelo Paulistão

Memphis Depay em ação durante Dérbi pelo Paulistão

Wanderson Oliveira / Meu Timão

19K 137

Faria falta...

Programa francês diz que Memphis quase foi contratado pelo Nice na última janela de transferências

visualizações 19K comentários 137 11

O programa francês Gym Tonic, do grupo de imprensa Nice-Matin, divulgou em sua edição desta sexta-feira que o Nice, clube da primeira divisão local (League 1), quase acertou a contratação do atacante do Corinthians Memphis Depay na janela de transferências encerrada no último dia 2 de fevereiro.

A informação, divulgada inicialmente pela página L1 Insider no X (antigo Twitter), foi assistida pelo Meu Timão na edição gravada do programa, disponível no YouTube. No trecho em questão, o jornalista William Humberset, um dos membros da bancada do programa, afirma que o camisa 10 alvinegro havia aceitado se transferir para o Nice, no que seria a última contratação do clube francês na janela.

Ainda de acordo com Humberset, o negócio não foi concretizado por iniciativa do próprio clube, após diálogo com o treinador Claude Puel. Segundo o relato, o Nice buscava um ponta para compensar as saídas de Terem Moffi e Jérémy Boga, mas Memphis não foi visto como um jogador que poderia assumir plenamente essa função em campo. Além disso, avaliou-se que a personalidade de Memphis poderia não se alinhar à gestão de vestiário do técnico, sacramentando o abandono da negociação.

O programa lembrou ainda que Memphis é um sonho antigo desse clube. Em 2017, o clube quase contratou o atacante, no que seria um empréstimo junto ao Manchester United. Segundo lembrou o programa, o neerlandês chegou a visitar as instalações do Nice, encontrando-se com dirigentes, mas acabou ultrapassado pelo Lyon, que acertou com o atleta ao adquirir seus direitos de maneira definitiva junto aos ingleses.

Com a janela europeia encerrada, Memphis está garantido no Corinthians ao menos até o final de seu contrato, no meio do ano, logo após a Copa do Mundo. Em janeiro, o executivo de futebol Marcelo Paz falou sobre o interesse do Timão em continuar contando com o atleta , ressaltando a complexidade da negociação, devido ao alto investimento financeiro e à envergadura do atleta em si.

"(Uma renovação contratual) vai também passar por isso, dentro da realidade do clube e do tamanho que ele tem, que é um grande jogador, um jogador que vai estar na Copa do Mundo, dentro da seleção holandesa de todos os tempos. E logicamente é um jogador que tem um peso grande pelo que ele vale de verdade, pelo que ele produz e pelo que ele tem de imagem também que agrega ao clube. No momento oportuno, a gente vai conversar e ver esses caminhos. O que eu espero é que ele esteja o máximo em campo, o máximo ajudando, o máximo de minutos possível para que possa dar ainda mais alegria para a torcida corinthiana", explicou Paz.

Memphis chegou ao Corinthians em setembro de 2024, ajudando o clube a arrancar rumo ao sétimo lugar do Brasileirão naquele ano, escapando da zona de rebaixamento, além de participar de gols decisivos para os títulos do Paulista e da Copa do Brasil em 2025. Na atual temporada, esteve em campo na conquista da Supercopa. Ao todo, o atacante acumula 70 jogos pelo Timão, contribuindo com 19 gols e 15 assistências.

Veja mais em: Memphis Depay e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

137 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop