Meu Timão Entrar
Corinthians vence o Athletico Paranaense com gol de Rodrigo Garro

Corinthians vence o Athletico Paranaense com gol de Rodrigo Garro

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

18K 384

No jeito Corinthians

Corinthians sofre, mas vence o Athletico Paranaense com golaço de Rodrigo Garro

0 X 1

visualizações 18K comentários 384 8

O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. O duelo que aconteceu na Arena da Baixada contou com gol de Rodrigo Garro para o Timão levar os três pontos na bagagem.

A primeira etapa começou logo dando um susto na torcida corinthiana. Matheus Bidu cometeu um pênalti no início do jogo e contou com Julimar desperdiçando a cobrança. O Timão se aproveitou do erro e logo depois abriu o placar com um belo chute de Rodrigo Garro, que deixou o Timão na vantagem até o fim do primeiro tempo.

Os últimos 45 minutos foram de pressão total do Athletico Paranaense, com o Corinthians se segurando na partida. O time mandante chegou a assustar com Mendoza e em jogadas aéreas, mas parava nas defesas de Hugo Souza, que garantiram a vitória alvinegra.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge subiu para a quinta colocação na tabela do Brasileirão, com sete pontos conquistados nas três primeiras partidas.

Anota aí, Fiel! - o Corinthians retorna aos gramados neste domingo, dia 22 de fevereiro, quando enfrenta a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate acontecerá no Estádio do Canindé, às 20h30.

Escalação

O técnico Dorival Júnior escalou um Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira, Charles e Rodrigo Garro; Vitinho e Memphis.

Meu Timão

No banco de reservas, estiveram à disposição: Felipe Longo, João Pedro, André Ramalho, Pedro Raul, André Carrillo, Pedro Milans, Allan, Kayke, André, Luiz Gustavo Bahia, Gui Negão e Dieguinho.

Já o Athletico Paranaense, comandado por Odair Hellmann, foi a campo com o seguinte time: Santos, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Luiz Gustavo, Zapelli e Portilla; Mendoza, Julimar e Viveros.

Para o confronto, o Timão chegou com uma lista extensa de desfalques. No departamento médico, permaneceram fora o lateral-esquerdo Hugo Farias, em recuperação de cirurgia no menisco do joelho direito, além dos atacantes Kaio César, que tratava uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e Yuri Alberto, diagnosticado com lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. Outra ausência foi Breno Bidon, já recuperado de um estiramento na coxa direita, mas ainda em processo de transição física.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada foi corinthiana. Bidu fez o lançamento para Memphis dentro da área, mas o holandês não conseguiu alcançar. A bola passou muito perto da trave, sem que nenhum jogador do Athletico chegasse a tempo de cortar e afastar o risco.

Na sequência, Viveros recebeu lançamento pelo lado direito, superou Gabriel Paulista na disputa física, invadiu a área e concluiu para fora. No momento da finalização, o colombiano acabou sendo atrapalhado por Matheus Bidu.

Já no lance seguinte, novamente Viveros recebeu o passe pelo centro, a defesa do Corinthians não conseguiu cortar, e o goleiro Hugo Souza deixou a pequena área para tentar bloquear a finalização. O colombiano tocou por cobertura, encobriu o arqueiro do Timão, mas acabou mandando para fora.

Aos 12 minutos, Viveros foi acionado às costas de Gustavo Henrique, avançou em direção à área, acabou se atrapalhando com a bola e caiu. Ainda assim, venceu a disputa física e, na sequência do lance, acabou derrubado dentro da área por Matheus Bidu.

Na batida da penalidade máxima, Julimar tirou demais do gol e mandou para fora no canto esquerdo, lado oposto escolhido pelo goleiro Hugo Souza.

O Corinthians se animou e abriu o placar após a chance desperdiçada pelo Athletico. Matheuzinho levantou a bola para o centro da área, Memphis foi superado na disputa aérea e, na sobra, Rodrigo Garro dominou na entrada da área. O argentino finalizou com a perna esquerda, usando a parte externa do pé, e colocou na gaveta do gol defendido por Santos. 1 a 0 Corinthians.

Depois disso, as melhores chances foram dos paranaenses. Viveros foi acionado pelo lado esquerdo, arrancou em velocidade, superou Gabriel Paulista com facilidade, invadiu a área e soltou um forte chute de perna direita. O goleiro Hugo defendeu ao espalmar a bola para escanteio.

Aos 27, o Corinthians sofreu o seu maior susto. O Athletico atacou pelo alto, Arthur Dias desviou para a pequena área, a defesa do Corinthians falhou na linha de impedimento e o zagueiro Terán ficou livre para concluir. Hugo Souza até interceptou a jogada, mas não conseguiu segurar a bola, e o rebote sobrou para Viveros. O colombiano finalizou na pequena área, com o gol aberto, mas não marcou porque Raniele apareceu de carrinho para mandar pela linha de fundo e salvar o Timão.

Perto da reta final, Viveros foi acionado pelo centro, não conseguiu dominar bem, a bola subiu e o colombiano optou por bater direto para o gol. A finalização saiu desajeitada, por cima da meta, e acabou nas arquibancadas da Arena da Baixada.

Já nos acréscimos, a bola foi levantada na segunda trave, Hugo Souza ensaiou sair da pequena área, mas não atacou o lance. O atacante Julimar subiu sem marcação, chegou com liberdade na jogada, porém cabeceou mal e desperdiçou outra grande chance de gol na Arena da Baixada.

Ainda nos últimos minutos, Memphis Depay tentou uma cobrança de falta de muito longe, mas mandou na barreira. Desse modo, o Corinthians saiu da primeira etapa vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Athletico em busca do empate. Viveros recebeu o passe livre dentro da área, dominou a bola e, no momento da conclusão, acabou escorregando. A chuteira não firmou no gramado, e o colombiano não conseguiu finalizar.

Na sequência, Esquivel avançou pelo centro, conduziu a bola sem sofrer marcação e finalizou colocado da entrada da área. O chute ainda sofreu desvio e, por pouco, o lateral não marcou um golaço.

O Athletico avançou pelo meio com vantagem numérica e acionou Mendoza pelo lado esquerdo. O colombiano dominou, ergueu a cabeça e acertou um belo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Hugo, que se esticou por completo para realizar a defesa.

Aos sete, Matheuzinho foi superado na disputa aérea, Esquivel invadiu a área e cruzou para Viveros na pequena área. Hugo Souza se adiantou, desviou levemente a bola e salvou na primeira tentativa, voltou a intervir na segunda e, no rebote, Chiqueti apareceu com firmeza para mandar a bola para longe, nas arquibancadas.

Precisando de mudanças, Dorival Júnior mexeu três vezes na equipe. Deixaram o campo: Rodrigo Garro, Charles e Vitinho para as entradas de Gui Negão, André e Allan.

Aos 18 minutos, Esquivel fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave em direção a Chiqueti. No momento em que se preparava para ganhar impulso e cabecear, o meia do Athletico escorregou no gramado e não conseguiu alcançar a bola, para alívio da defesa do Corinthians. Pressão total do time mandante.

Próximo aos 30 minutos após um período sem emoção, Bruninho desarmou Matheus Pereira no meio-campo, avançou ao ataque, encontrou espaço e arriscou um chute de longa distância. O goleiro Hugo Souza fez a defesa sem dificuldades.

Logo depois, veio outra substituição do Corinthians, com André Ramalho entrando em campo no lugar de Matheus Pereira.

O Corinthians, depois de algum tempo, voltou a aparecer. Bidu recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Memphis. O holandês dominou e deixou para André, que tentou a finalização de fora da área, mas acabou bloqueado pela defesa.

No minuto seguinte, Bruninho protagonizou uma grande jogada, foi derrubado por Gabriel Paulista na entrada da área, mas o árbitro aplicou a vantagem para o Furacão. Na sequência, o meia Zapelli apareceu livre e, no momento da finalização, pegou muito mal na bola e mandou para longe.

O Corinthians fez sua última alteração na partida após o lance. Dorival Júnior sacou o atacante Memphis e colocou o meio-campista André Carrillo.

Para os acréscimos, o juiz foi generoso e concedeu nove minutos adicionais. No mesmo momento, Hugo Souza era atendido após choque de cabeça com Viveros.

Em um bate-rebate na entrada da área, ninguém conseguiu controlar a bola e colocá-la no chão. Diante disso, o volante Luiz Gustavo arriscou um chute de longa distância, mas a finalização saiu para fora.

Quando o relógio marcou 54 minutos, o quarto árbitro levantou a placa e deu quatro minutos a mais, o que levou o banco do Corinthians à loucura. Com as reclamações, o auxiliar-técnico Lucas Silvestre foi expulso.

Sem muitas emoções até o fim e com o Corinthians buscando administrar o jogo, o Timão saiu vitorioso da Arena da Baixada pelo placar mínimo.

Veja mais em: Corinthians x Athletico-PR, Campeonato Brasileiro e Resultados do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

384 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop