O elenco profissional do Corinthians Feminino conta atualmente com 34 atletas , reunindo nomes experientes e jovens promessas formadas nas categorias de base do clube. Recém-chegada ao comando das Brabas, a treinadora Emily Lima destacou que pretende manter uma integração constante entre o time principal e o departamento de formação, valorizando o desenvolvimento interno como parte do projeto esportivo.
"Pretendo estar muito próxima da formação assim que a rotina permitir. Quero sentar com os profissionais da base, entender o trabalho e acompanhar os jogos de perto; é uma característica minha. Já identifiquei as atletas que subiram e elas estão treinando no mesmo nível das demais", iniciou em sua coletiva de apresentação, no CT Dr. Joaquim Grava, na última quinta-feira .
Para a temporada de 2026, o Corinthians promoveu a goleira Ana Morganti , de 17 anos, e a lateral-direita Rafa Rocha , de 18, além de reintegrar a meia Nicole Marussi , que retornou após período de empréstimo ao Santos, mas logo foi emprestada ao Juventude para a disputa da Série A1. Ao mesmo tempo, algumas jogadoras seguem em processo híbrido entre base e profissional, como a meia Manu Olivan , de 19 anos, que ainda disputa competições de formação enquanto participa das atividades com o elenco principal.
A treinadora também deixou claro que a idade ou o tempo de experiência não serão critérios determinantes na disputa por espaço dentro da equipe. A ideia da nova comissão técnica é estabelecer um ambiente competitivo, no qual o desempenho diário e a confiança demonstrada nos treinamentos sejam fatores decisivos para a utilização das atletas ao longo da temporada.
"No meu elenco, se a jogadora trabalha igual a todas, ela terá as mesmas oportunidades. Entendo que falte minutagem a elas, mas a experiência só vem jogando. Tudo dependerá da confiança que elas nos passarem no dia a dia. Elas precisam entender que subiram para jogar e que serão avaliadas e trabalhadas constantemente. Para cada partida, selecionaremos as melhores jogadoras dentro da nossa estratégia", completou.
Além de mudanças no comando técnico da equipe profissional, com Emily substituindo Lucas Piccinato, a base corinthiana sofreu com algumas mudanças neste início e temporada. Rafaela Esteves, até então coordenadora de base feminina do Corinthians, deixou o clube a caminho do Mirassol, onde irá atuar como diretora do futebol feminino profissional . Já no comando técnico, Bia Vaz deixou o Sub-20 para assumir a Seleção Brasileira Feminina Sub-15. O comando técnico da equipe Sub-20 na temporada será da treinadora Julia Passero, que anteriormente comandou a categoria Sub-17.