Meu Timão Entrar
William Batista detonou a arbitragem de Corinthians e Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20

William Batista detonou a arbitragem de Corinthians e Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

2.3K 35

Desabafo

Técnico do Sub-20 detona arbitragem e revela desculpas de árbitro a jogador do Corinthians

visualizações 2.3K comentários 35 2

Na noite desta terça-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0 , dentro do Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), pelo Brasileirão Sub-20. Ainda no primeiro tempo, o Timãozinho teve o lateral-direito Guilherme Pellegrin expulso pelo segundo cartão amarelo, o que revoltou o técnico William Batista.

"Em um lance de confusão, no primeiro amarelo que o Pelegrini toma, ele escolheu um dos dois times para dar o cartão. Aí, no lance seguinte, os dois jogadores foram um pouco mais alto com o cotovelo, mas não pegou na cara e ele expulsou", iniciou William em exclusiva ao Meu Timão.

O Corinthians já soma cinco expulsões em apenas 13 partidas no Campeonato Brasileiro Sub-20, sendo algumas delas em lances que geraram indignação nos bastidores corinthiano. No último domingo, o volante Luiz Gustavo "Bahia" r ecebeu o cartão vermelho na derrota para o Vasco e saiu batendo boca e peitando o árbitro principal .

Conforme revelado pelo técnico alvinegro, o árbitro da partida, Gustavo Alencar Rodrigues, ligou para o volante corinthiano e pediu desculpas pela decisão equivocada dentro de campo.

"Teve um lance contra o Vasco em que o árbitro liga para o Bahia para pedir desculpas, porque expulsou o Bahia. Ou seja, ele pediu desculpas porque estava errado. Então, assim, foi até novidade para mim o juiz ligar para pedir desculpas", revelou.

Outra expulsão que não foi concordada pelo Corinthians foi a de Christian Oliveira, que foi advertido com o cartão vermelho na partida diante do Fluminense. Na ocasião, o jogador dividiu a bola e chegou a receber apenas o amarelo, mas a arbitragem voltou atrás e expulsou o atleta que, inclusive, recuou a perna no lance.

"Tem também um lance polêmico contra o Fluminense, em que os dois dividem a bola igual, igual. E, assim, ele dá o amarelo. Aí ele olha a perna do jogador do Fluminense e depois dá uma expulsão. Eu ainda perguntei se ele é médico. Porque, se ele olhou a perna e mudou a decisão, ele é médico", desabafou.

O árbitro do Dérbi foi Gustavo Holanda, que já tinha apitado outra partida do Timãozinho com um erro crasso de arbitragem. Durante o clássico contra o São Paulo, o dono do apito não validou um gol legal de Vitinho Dourado, em que a bola passa totalmente da linha do gol. O juíz também não foi poupado por William.

"A gente teve um gol contra o São Paulo, (do Vitinho Dourado), que não foi validado. Depois, teve a expulsão contra o Bahia, que é muito duvidosa, muito duvidosa. Tem o erro desse mesmo árbitro no gol do Vitinho, em que foi validado que a bola entrou. E ele apita o clássico hoje de novo, ganhou de presente apitar o clássico hoje", esbravejou.

Gol não validado do Corinthians contra o São Paulo

Reprodução / UOL Esporte

"Acho que tem que estar mais bem preparado, tem que estar mais bem preparado. A gente teve essas expulsões, mas eu acho que talvez, na grande maioria delas, não era para ter sido como foi. E fica o sinal de alerta, porque não foi só no Sub-20. Acho que no profissional também teve o lance polêmico no clássico contra o São Paulo, no lance do gol. E o que foi expulsão contra nós, no outro jogo não foi. Então, é estranho”, finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 28 de maio, para encarar o Red Bull Bragantino. O duelo acontece às 15h, no CPD Atibaia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Resultados do Corinthians Sub-20, Arbitragem e Erros de arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop